Beatriz Segall estava internada em estado grave em São Paulo há pouco mais de duas semanas, e como já informado pelo TV Foco, ela acaba de falecer aos 92 anos. A eterna Odete Roitman sofreu com uma crise respiratória recentemente e foi parar no hospital, após uma queda em seu apartamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Namorado de Larissa Manoela muda de visual e atriz reage: “não é meu namorado”
O fato é que a morte de Beatriz surpreendeu muitas pessoas. Vários famosos lamentaram a perda da grande veterana da sétima arte em suas redes sociais. Nomes como Patrícia Pillar, Bruna Lombardi, Daniela Mercury, entre outros, fizeram homenagens na web.
+Restrita, Sandy revela motivo de ter divulgado vídeo com aparição do filho
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Além de ter sido uma grande atriz foi uma das mulheres mais lindas e doces que já conheci. Que ela tenha o descanso merecido.”, disse Valesca Popozuda no twitter. Já no Instagram, Patrícia Pillar afirmou: “Perdemos Beatriz Segall, Pena não ter tido o prazer de conviver com ela em algum trabalho. Descanse em Paz.”
Bruna Lombardi, em seu Instagram, afirmou que Beatriz era: “inteligente, divertida, elegante e opinativa”. Uma falta incrível para a sétima arte brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beatriz Segall era uma diva muito amada e respeitada por todos que conheceram sua arte. Sinto muito por sua partida. #despedida #muitoamorparaafamilia #respeito #tristeza #perdaparaasartes https://t.co/73h7ehcWZQ
— Daniela Mercury 🎤🌹🌈👑 (@danielamercury) September 5, 2018
PERSONAGEM ICÔNICA
Conhecida por interpretar Odete Roitmann, grande vilã de Vale Tudo, novela de Gilberto Braga exibida em 1988, Beatriz Segall diz que ganhava pouco na época – se comparada com outras colegas que faziam protagonistas -, e ainda revela que sofria implicância e perseguição.
Uma questão inevitável, para quem se aproxima dela, é investigar até que ponto Beatriz e Odete são a mesma pessoa. A atriz não consegue disfarçar o desconforto quando se faz a associação entre ela e a personagem.
“Sempre enfrentei no teatro e na TV uma implicância muito grande porque achavam que eu era rica, não precisava trabalhar, estava ali tirando o lugar de outros atores. Isso é um absurdo, porque você não trabalha apenas porque precisa, é um direito previsto na Constituição”, explicou.
“Foi muito traumático”, diz ela, “horrível, horroroso”. “Havia uma verdadeira perseguição”, disse em entrevista a revista Joyce Pascowitch.
+ Bruna Marquezine se revolta com machismo e dá ultimato às mulheres: “Já chega!”
Com 60 anos de carreira, Beatriz Segall tem uma trajetória profissional composta por muitos sucessos, mas a atriz pagou o preço de ser uma das vilãs mais lembradas da teledramaturgia brasileira.
“Você sabia que naquela época houve um movimento entre os atores para aumentar o salário de quem fazia papel de mau? Argumentava-se que eles não eram chamados para fazer comercial. Comercial dava muito dinheiro”, declarou.
“Imagina-se que uma atriz principal da novela que detinha 80% da audiência no horário nobre, como Beatriz, recebia um bom salário, mas não era bem assim. “Quando fiz ‘Vale Tudo’, ganhava muito pouco, R$ 40 mil, enquanto as outras [protagonistas] recebiam R$ 80 mil”, revelou a artista.