Atualmente, a internet está uma verdadeira loucura, principalmente em época de eleição. Em um contexto tão dicotômico, bem ou mal, esquerda ou direita, a cobrança de uma posição é grande para todos. Quantas vezes você não teve que responder: “Em quem você vai votar?” E quantas dessas vezes não se iniciou um discussão assídua e frenética sobre o assunto? E é exatamente por esse motivo, por ser algo extremamente delicado, que os famosos não costumam dar suas opiniões pessoais por aí, porém, muitas vezes, a pressão e o contexto obrigam que essas celebridades passem a tomar partido. Então, você irá conferir os famosos que desistiram de se manterem neutros e botaram a cara para bater, mostraram em quem iam votar, mostraram seu lado obscuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Segundo Sol: Agenor será abandonado pela família
Iniciaremos com a atriz e youtuber, Antônia Fontenelle. “Não venham aqui me dizer que estou fazendo campanha para o Jair Bolsonaro, mas eu já disse e repito: estou torcendo, sim, para que o Jair Bolsonaro seja presidente desse país. Sou mulher, sustento meus filhos, ajudo na criação da minha neta, não gosto de vitimismo”, afirmou para o Pastor Silas Malafaia em meio a uma entrevista para o “Na Lata”.
+ Após demissão “relâmpago”, Isabela Garcia voltará a Globo em O Sétimo Guardião e defende emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro famoso que apoia veementemente o candidato do PSL (Partido Social Liberal) com direito a camiseta, foto e transmissões inteiras com o Bolsonaro, é o cantor Eduardo Costa. Ele, atualmente, está em meio a polêmica grave por problemas de pensão de sua própria filha, fez uma transmissão ao vivo em seu Facebook com o Jair Bolsonaro apoiando-o e também, esclarecendo algumas dúvidas das propostas do candidato.
Eduardo Costa fala porque vai votar em Jair Bolsonaro pic.twitter.com/fkjwCRPxeH
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Bolsonaro Presidente (@JoelAlexandreM) 25 de agosto de 2018
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apoio mais polêmico envolvendo o Bolsonaro, foi o da estrela global Regina Duarte. Muitos acreditam que a foto da atriz e do candidato e sua repercussão foi o estopim para que os outros artistas passassem a se posicionar mais claramente. A veterana postou alguns vídeos criticando o partido do Haddad, o PT e então, uma foto com o candidato do PSL.
Logo que Regina Duarte postou, um outro ator global veterano se posicionou. José de Abreu satirizou a foto dos dois e em outro “post”, no qual a atriz dizia ser contra a suposta “bolsa presidiário”, ele afirmou: “Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”. Desde então, José de Abreu mostrou apoio forte em Fernando Haddad.
+ Em alta, Xuxa Meneghel apresentará novo programa
Apesar de não ser comum, existem artistas que são conhecidos por se posicionar politicamente e Wagner Moura é um deles. O ator, famoso por papéis como Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e Pablo Escobar em “Narcos”, sempre foi bem transparente e já fez parte de campanhas como a da candidatura a prefeito (Rio) do Marcelo Freixo pelo PSOL. E desta vez, não foi diferente, Wagner Moura se posicionou a favor do Haddad, mas principalmente, contra o Bolsonaro.
+Camila Queiroz abre o jogo sobre o casamento Klebber Toledo e revela que se já perdoou uma traição
A Pabllo Vittar, grande representante da comunidade LGBTQ+ no Brasil, também demonstrou grande apoio ao candidato Fernando Haddad. Ela publicou alguns memes, mas o que mais impactou foi uma postagem de uma imagem referente ao apoio do candidato do PT e repúdio ao Bolsonaro, esse “post” está próximo das 200 mil curtidas.
+No Amor & Sexo, senhora constrange José Loreto ao admitir que viu nude do ator
E por fim, um posicionamento bem diferente da maiorias dos famosos, Maitê Proença fez um vídeo no qual ela não defendeu necessariamente um lado, mas sim, o respeito entre opiniões divergentes e a beleza do diferente.