Famosos se comovem e lamentam morte do humorista da TV Globo Agildo Ribeiro
28/04/2018 às 13h53
O humorista Agildo Ribeiro morreu na manhã deste sábado, 28 de abril, em sua residência no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator de 86 anos teve uma trajetória de sucesso no teatro, na TV e no cinema. Ele sofria de problemas cardíacos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gugu está arrependido de comandar o Power Couple e pode deixar a Record no final do ano
Agildo Ribeiro integrou o elenco de programas pioneiros da TV Globo. A estreia foi no seriado “TNT”, em 1965, no qual interpretava um repórter que narrava a história de três jovens modelos, Tânia (Vera Barreto Leite), Nara (Márcia de Windsor) e Tetê (Thais Muiniz Portinho).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na internet, vários famosos lamentaram o falecimento. “A comédia brasileira perde mais um Grande! Triste pensar num mundo sem as piadas do Agildo. Obrigado por tudo o que fez por nós. Tenho a certeza de que o Prêmio do Humor só teve a ganhar com a sua história”, escreveu Fábio Porchat no Instagram.
Lúcio Mauro Filho cresceu com a companhia de Agildo sempre por perto, já que o ator era um dos melhores amigos do seu pai, Lúcio Mauro. “O mundo fica mais chato sem Agildo. Um grande comediante, grande ator, grande artista. Para mim uma grande influência em todos os níveis, Era o melhor amigo do meu pai, me tratava como sobrinho e mesmo como filho. Me pegava emprestado, saía para comprar roupa para mim… Me influenciou de todas as formas, do jeito como faço comédia. Minha grande referência sempre foi o Agildo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele sempre curtiu música, sempre me falava de Portugal. Minha primeira participação no ‘Zorra’ foi junto com o Agildo. É uma figura muito importante não só na carreira, mas como cidadão, como ser humano também. Tudo isso aprendi com Agildo”, completou Lúcio Mauro Filho em entrevista à Globo News.
Nelson Freitas destacou a importância dele no entretenimento. “Hoje perdemos um dos maiores nomes não só do humor, mas da televisão, do teatro, do entretenimento. Ele não se limitava a ser o humorista, ele era um grande ator. Eu e Agildo temos algumas coisas em comum, além dessa vertente de ser multifacetado, nós fomos alunos do Colégio Militar. Ele era um construtor de tipos. Sinto muitíssimo a perda dele. Agildo era um craque. Viva Agildo Ribeiro!”, disse à Globo News.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de o Cravo e a Rosa está irreconhecível e longe da Globo aos 32 anos
● Carta psicografada de Hugo Carvana, da Globo, é divulgada em canal e traz mensagem de arrepiar à Regina Duarte
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
Quem também foi surpreendida com a morte foi a também humorista Maria Clara Gueiros. Ela usou a internet para se lamentar. “Estou muito triste. Além de ser uma refência como comediante, tenho super admiração, respeito pelo trabalho dele, foi um colega muito querido no “Zorra”. Ele tinha um carinho com os comediantes que estavam começando”.
https://instagram.com/p/BiHoj71HZ5E/?utm_source=ig_embed
https://instagram.com/p/BiHmqR4lyO0/?utm_source=ig_embed
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.