Famosos se tornam vítimas do agressivo vírus do HIV e você nem fazia ideia

05/08/2019 às 22h15

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
o Etevado, de "Castelo Rá-Tim-Bum", não resistiu e perdeu a luta contra a AIDS (Foto Reprodução/TV Cultura)
Wagner Bello como o Etevado, de "Castelo Rá-Tim-Bum" (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Wagner Bello como o Etevado, de “Castelo Rá-Tim-Bum” (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Wagner Bello, o Etevaldo, foi um dos famosos que contraíram o HIV no passado e acabaram não resistindo às consequências do agressivo vírus, que também acabou com a carreira de Cazuza e Renato Russo.

O HIV ainda é um vírus que assola o mundo inteiro e causa uma grande preocupação, mas dificilmente algum famoso fala abertamente sobre o assunto. Descoberto no início dos anos 80, o parasita acaba fazendo com que a pessoa contraia a AIDS ao longo do tempo, e foi essa doença que acabou levando alguns artistas como Cazuza, Freddie Mercury e até mesmo Wagner Bello, que viveu o Etevaldo, de “Castelo Rá-Tim-Bum”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Fátima Bernardes é convocada para reunião a portas fechadas na Globo e seu futuro é colocado em xeque

+ Roberto Justus é detonado por ex-participante de O Aprendiz e se vê em polêmica: “Incoerente”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Tata Werneck confirma nome bizarro de filha, após meses de indecisão ao lado de Rafa Vitti

O personagem da série infantil fez a alegria de muitas pessoas em 1994, quando o programa estreou, mas morreu no mesmo ano, vítima das complicações que o vírus causa. Na época, foi explicado durante os episódios que o personagem foi brincar com as estrelas, para não deixar as crianças chateadas com a verdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fredy Allan, que viveu o Zequinha, publicou uma foto ao lado de Wagner Bello no ano passado, revelando o quão difícil foi super a morte do colega de profissão, já que na época só tinha oito anos de idade e já tinha um forte vínculo com o ator. Mas outros famosos também não resistiram às consequências do HIV, que acaba causando uma enorme deficiência no sistema imunológico dos indivíduos.

Cazuza foi outro artista que não resistiu os efeitos do HIV (Foto: Reprodução)

Cazuza foi outro artista que não resistiu os efeitos do HIV (Foto: Reprodução)

Cazuza, gigante da música brasileira nos anos 80, foi outro artista que não resistiu aos efeitos do parasita, e assumiu em 1988 que era portador. Ele passou por diversos testes e exames para tentar conseguir uma cura, mas nada adiantou, e acabou partindo em 1992, em decorrência do problema de saúde que ataca principalmente as vias respiratórias.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Gusttavo Lima surpreende e vira nova dupla de Xand Avião: “Não sei se o Brasil está preparado”

Além dele e de Wagner Bello, Renato Russo foi mais um dos famosos que o Brasil ficou sabendo ser portador do HIV. Ele nunca admitiu em público passar pela difícil situação, mas foi em 1996 que ele não resistiu às consequências de ter contraído o problema e não conseguiu passar pelos avançados tratamentos possíveis nos dias de hoje.

Castelo Ratimbum
Destaque

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.