Wagner Bello, o Etevaldo, foi um dos famosos que contraíram o HIV no passado e acabaram não resistindo às consequências do agressivo vírus, que também acabou com a carreira de Cazuza e Renato Russo.
O HIV ainda é um vírus que assola o mundo inteiro e causa uma grande preocupação, mas dificilmente algum famoso fala abertamente sobre o assunto. Descoberto no início dos anos 80, o parasita acaba fazendo com que a pessoa contraia a AIDS ao longo do tempo, e foi essa doença que acabou levando alguns artistas como Cazuza, Freddie Mercury e até mesmo Wagner Bello, que viveu o Etevaldo, de “Castelo Rá-Tim-Bum”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Roberto Justus é detonado por ex-participante de O Aprendiz e se vê em polêmica: “Incoerente”
+ Tata Werneck confirma nome bizarro de filha, após meses de indecisão ao lado de Rafa Vitti
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem da série infantil fez a alegria de muitas pessoas em 1994, quando o programa estreou, mas morreu no mesmo ano, vítima das complicações que o vírus causa. Na época, foi explicado durante os episódios que o personagem foi brincar com as estrelas, para não deixar as crianças chateadas com a verdade.
Fredy Allan, que viveu o Zequinha, publicou uma foto ao lado de Wagner Bello no ano passado, revelando o quão difícil foi super a morte do colega de profissão, já que na época só tinha oito anos de idade e já tinha um forte vínculo com o ator. Mas outros famosos também não resistiram às consequências do HIV, que acaba causando uma enorme deficiência no sistema imunológico dos indivíduos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Cazuza, gigante da música brasileira nos anos 80, foi outro artista que não resistiu aos efeitos do parasita, e assumiu em 1988 que era portador. Ele passou por diversos testes e exames para tentar conseguir uma cura, mas nada adiantou, e acabou partindo em 1992, em decorrência do problema de saúde que ataca principalmente as vias respiratórias.
+ Gusttavo Lima surpreende e vira nova dupla de Xand Avião: “Não sei se o Brasil está preparado”
Além dele e de Wagner Bello, Renato Russo foi mais um dos famosos que o Brasil ficou sabendo ser portador do HIV. Ele nunca admitiu em público passar pela difícil situação, mas foi em 1996 que ele não resistiu às consequências de ter contraído o problema e não conseguiu passar pelos avançados tratamentos possíveis nos dias de hoje.