“Fantástico” exibiu matéria sobre cápsula do tempo que foi aberta essa semana
Na noite deste domingo, 18 de setembro, foi exibida mais uma edição do “Fantástico” na Globo. A revista eletrônica que aborda os assuntos mais relevantes da atualidade abriu exibindo uma reportagem impressionante, e desvendando um segredo guardado há 100 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há cerca de 100 anos os alunos de uma escola de São Paulo tiveram a ideia de fazer uma cápsula do tempo, objetos e papeis da época foram guardados dentro de caixas e concretados dentro de uma parede. De acordo com a reportagem do “Fantástico” essa semana a cápsula foi aberta e o que estava dentro dela surpreendeu os atuais alunos, professores e a imprensa que acompanhou o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os responsáveis por abrir a caixa foram os profissionais de um museu da cidade. Foi preciso mais de três horas para romper a barreira de 8 centímetros de concreto e tijolos e deixar tudo pronto para a cerimônia de retirada: “Há todo um protocolo que nós, técnicos, temos que seguir para evitar o risco de contaminação”, explicou o historiador Maurício Beraldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Precisou ser usado equipamentos específicos para não danificar o conteúdo. A caixa de cobre é aspirada numa câmara de exaustão. Depois disso, a cápsula, soldada em três partes, foi finalmente aberta e o momento foi exibido através da reportagem.
LUTO NO FANTÁSTICO
No Fantástico do último domingo (11), Poliana Abritta e Maju Coutinho iniciaram a programação com uma notícia importantíssima e que chocou o mundo durante a semana. A informação trata-se da morte da Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos, na quinta-feira (08).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A monarca estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, com problemas de saúde. Dessa forma, a revista eletrônica da Globo exibiu uma longa reportagem a respeito do assunto, abordando a morte, repercussão em todo o mundo e a ascensão de Charles de príncipe para Rei.