Fantástico repercute polêmica da semana envolvendo político aliado de Bolsonaro acusado de homofobia e público conservador detona a Globo
Na noite deste domingo (08), o Fantástico fez uma cobertura especial sobre a polêmica envolvendo a Bienal do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, montou uma força-tarefa para recolher todos os livros com temática LGBT da feira de livros.
Dessa forma, o jornalístico da Globo acabou afrontando todos telespectadores que possuem a mesma ideia do político, sem se preocupar com as críticas. Isso porque o Show da Vida iniciou o programa mostrando o beijo entre dois personagens masculinos em uma revista de quadrinhos. Muitos internautas usaram suas redes sociais para detonar a emissora por evidenciar tanto o caso em sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Anitta passa por grande sofrimento em meio a polêmicas e desabafa: “Não sabem como é”
+ Aos 77 anos, Susana Vieira revela que faz tratamento psiquiátrico e motivo vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Jessica Costa, filha de Leonardo, após retomar guerra com o pai fica frente a frente com ele
Na internet, o público ficou dividido sobre a posição da Globo em exibir o beijo no telão do Fantástico, sobretudo os que se identificam com o conservadorismo, como eleitores de Jair Bolsonaro e Marcelo Crivella.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Boa noite! O #Fantástico está no ar. pic.twitter.com/2Of0rEkM3J
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Fantástico (@showdavida) September 9, 2019
“@RedeGlobo@showdavida apresenta uma matéria longa sobre a HQ com o beijo gay… Impressionante como a matéria é tendenciosa. Não entrevistaram ninguém com opiniões contrárias. Cadê a isenção jornalística?”, disse um telespectador do Fantástico revoltado.
“Então o @MCrivella queria esconder a gravura do beijo? Devia ter ficado quieto, agora o Brasil viu no Fantástico”, opinou uma internauta. “Domingo Espetacular MUUUUITO melhor, galera. Imparcialidade e reportagens realmente interessantes e relevantes”, detonou outro.
Além disso, a repercussão sobre a atitude do Fantástico não parou por aí. Vários internautas levantaram uma tag no Twitter detonando a emissora, com o seguinte termo: #GloboImbecil. O canal, no entanto, parece não incomodar com as críticas, pois sempre apoia casos como o que vem sendo tratado nos últimas dias, tanto em seus telejornais, programas como novelas de sua programação.
+ Ana Maria Braga faz revelação inédita sobre a carreira e história impactante na Record vem à tona
Marcelo Crivella, por sua vez, negou as acusações contra ele e explicou o que teria motivado a sua atitude. “Não é censura nem homofobia como muitos pensam. A questão envolvendo os gibis na Bienal tem um objetivo bem claro: cumprir o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Queremos, apenas, preservar nossas crianças, lutar em defesa das famílias brasileiras e cumprir a Lei”, disse Crivella em suas redes sociais.