“Fantástico”, da Globo, revelou nova medida da Anvisa sobre impacto de medicamento nas farmácias brasileiras
Apresentado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, o “Fantástico” deu uma importante notícia envolvendo aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). De acordo com a revista eletrônica da Globo, um medicamento pode ajudar muitos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa liberação impacta diretamente na vida de pessoas que atualmente lidam com determinado problema. O “Fantástico” chegou a mostrar as qualidades e riscos desse medicamento.
De acordo com a atração, esse remédio vem dentro de uma espécie de caneta que a cada clique libera uma quantidade de semaglutida. Esse remédio foi aprovado pela Anvisa e pode ajudar contra o sobrepeso, que atinge 50% da população adulta brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o medicamento já auxilia no tratamento de pessoas com Diabetes tipo 2. Assim como a insulina, o medicamente vem em formato de caneta, funcionando como uma injeção.
De acordo com Paulo Miranda, que é presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o medicamente pode auxiliar na perda de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De maneira geral, há uma redução do consumo global de calorias, da ordem de 30% a 40%. Os estudos nos mostraram, por exemplo, que a semaglutida ela chega a uma média de perda de peso ao longo de 12 meses de em torno de 17% do peso corporal inicial”, declarou.
“FANTÁSTICO” ALERTA PARA RISCOS
Apesar disso, esse medicamento não deve ser prescrito para qualquer pessoa que queira perder peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem pode ou deve receber uma terapia antiobesidade? São aquelas pessoas que têm o índice de massa corporal (IMC), que tenha sobrepeso, principalmente com IMC acima de 27 associado à comorbidades; ou que tenha o diagnóstico de obesidade, ou seja, o IMC acima de 30”, revela Paulo Miranda.