Poliana Abritta abriu o ‘Fantástico’ com matéria que deixou o país sem acreditar
Na noite deste domingo, 05 de Março, foi exibido mais uma edição do ‘Fantástico’, comandado por Poliana Abritta e Maju Coutinho na tela da Globo.
Como de costume a atração abordou os assuntos mais repercutidos na semana e logo na abertura, Poliana Abritta trouxe uma notícia gravíssima e que deixou o país sem acreditar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma extensa reportagem a revista eletrônica mostrou uma idoso sem documentos e mantido de forma análoga a escravidão durante toda a sua vida. O idoso era conhecido como João do Brejo, não tinha identidade e foi resgatado no final de janeiro na fazenda de café Boa Vista, em Bueno Brandão, Minas Gerais.
O crime só foi descoberto quando o idoso procurou ajuda médica e a equipe de enfermagem desconfiou e avisou à Assistência Social do município: “Tudo começou porque ele foi atendido no final do ano passado. Ele foi levado ao hospital com suspeita de pneumonia. E no hospital, verificaram que ele não tinha documento nenhum”, contou a auditora-fiscal do Trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEM DIGNIDADE
Auditores encontraram o idoso vivendo sem a condição mínimo de dignidade, João não tinha sequer um colchão para dormir e repousava em uma espuma. A casa estava bastante suja e contava com poucos móveis.
+ No Programa Silvio Santos, Patrícia faz anúncio sobre destino do pai no SBT: “O que acharam?”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O idoso não possuía dinheiro e tinha apenas algumas notas antigas: “É quase difícil de acreditar. Eu fico inconformada como é que alguém consegue submeter um ser humano nas condições em que a gente encontrou esse senhor? Ele era uma pessoa que praticamente não existia para o Brasil”, disse a auditora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista o idoso confirmou que não teve uma vida fácil na fazenda: “Sofri e sofri muito, eu vou falar para vocês”.