Poliana Abritta pediu desculpa por erro em reportagem do Fantástico
Neste domingo, 23 de outubro, o Fantástico preparou uma cobertura toda especial para cobrir a prisão de Roberto Jefferson. O ex-deputado federal atirou em policiais federais, que tentavam cumprir mandado de prisão ordenado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 8 horas descumprindo ordem judicial, Roberto Jefferson se entregou à polícia. O Fantástico exibiu uma longa reportagem para abordar o assunto, mas acabou cometendo uma falha terrível. Ao exibir os pronunciamentos de Jair Bolsonaro e Lula, a edição acabou trocando as falas dos políticos.
No momento em que estava aparecendo o pronunciamento de Lula, a equipe que produziu a reportagem esqueceu de trocar os nomes e ao lado da foto do candidato do PT surgiu o nome de Jair Bolsonaro. Diante de toda a repercussão, Poliana Abritta surgiu momentos depois se desculpando pelo ato falho ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na reportagem sobre a repercussão do ataque do ex-deputado Roberto Jefferson a agentes da polícia federal nós mostramos o nome do Presidente Jair Bolsonaro na postagem do candidato Luiz Inácio Lula da Silva com a mensagem de solidariedade as vítimas. Pelo erro nós pedimos desculpas a você e ao candidato Lula”, disse Poliana Abritta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A reportagem estará corrigida na internet e no Globoplay e também na reexibição do Fantástico na GloboNews”, disse Poliana Abritta. Vale lembrar que o erro pode ser justificado em função da correria que a equipe que produz as matérias precisaram ter para levar às pressas tudo ao ar na Globo.
Com a notícia urgente da resistência de Roberto Jefferson a prisão com tiros e até granada, o Fantástico teve que preparar uma reportagem completa sobre o assunto. Com isso, várias matérias que tinham que ser exibidas durante o programa da Globo precisaram ser derrubadas para ceder espaço ao assunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE