O Fantástico preparou uma mega matéria mostrando uma denúncia grave contra Gusttavo Lima. Diante da situação, o cantor deixou o Brasil novamente
Gusttavo Lima voltou a ser assunto neste domingo, 29 de dezembro, e novamente por conta da Operação Integration. Após ter a prisão decretada e revogada, ele voltou a ser investigado.
O Fantástico teve acesso completo a investigação e exibiu uma matéria completa onde mostrou que Gusttavo Lima acabou sendo indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida acabou sendo adotada pela Polícia Civil de Pernambuco na Operação Integration, que tem ao todo 53 alvos em seis estados brasileiros. Entre eles, estão bicheiros, empresários e Deolane Bezerra.
Vale lembrar que o indiciamento aconteceu em 15 de setembro. Entretanto, cabe ao Ministério Público decidir se denuncia ou não Gusttavo Lima à Justiça. A defesa do sertanejo nega irregularidades.
Além disso, a matéria exibida pelo Fantástico mostrou que a polícia apreendeu R$ 150 mil na sede da Balada Eventos e Produções, empresa de shows de Gusttavo Lima em Goiânia (GO).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também encontrou 18 notas fiscais sequenciais, emitidas no mesmo dia e em valores fracionados por outra empresa do cantor, a GSA Empreendimentos, para a PIX365 Soluções (Vai de Bet).
Segundo as investigações, Gusttavo Lima é suspeito de uma negociação irregular de duas aeronaves para empresários ligados aos jogos ilegais. Um jatinho foi vendido duas vezes (em um ano) para investigados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do inquérito, o dinheiro do jogo do bicho, de jogos de azar e de bets legalizadas iam todos para um mesmo caixa. Os valores lícitos acabavam sendo misturados aos do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para dar aparência legal e voltar ao mercado limpo, o dinheiro contaminado, segundo a polícia, foi usado na negociação das aeronaves. Além disso, ele também negociou um helicóptero com os investigados.
Gusttavo Lima vai embora do Brasil
Diante da gravidade da situação, Gusttavo Lima voltou a deixar o Brasil neste domingo, 29 de setembro, após realização de dois shows neste fim de semana.
Além disso, o cantor acabou cancelando uma apresentação que faria no dia 02 de outubro em Pernambuco. A confirmação ocorreu por parte da empresa do sertanejo.
Consideração finais:
Gusttavo Lima acabou sendo indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Aliás, o Fantástico teve acesso aos documentos da Operação Integration. Assim, o sertanejo cancelou a agenda de shows e decidiu viajar novamente para os Estados Unidos.
Qual é a fortuna de Gusttavo Lima?
De acordo com informações do jornal O Globo, Gusttavo Lima é um dos sertanejos mais bem sucedidos do Brasil. Além disso, ele e ainda construiu uma fortuna avaliada em R$ 1 bilhão.
O cantor é sócio de algumas empresas, possui mansões, carros, jatinhos, iate e, outros bens. Além disso, ele fatura milhões por mês com seus shows e nas plataformas com suas músicas.