“Fantástico” fazendo bonito!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Útil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste domingo (12), o programa da Rede Globo “Fantástico”, apresentado pelo trio Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Tadeu Schmidt, estreou uma série intitulada “Vamos fazer bonito!”, na qual será mostrada ao longo das reportagens a preparação do nosso país para receber os grandes eventos que se aproximam, os principais são: esse ano, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Como Tadeu falou quando estava chamando a série, seu objetivo principal é trocar o pessimismo pelo otimismo, a consultora Glória Kalil explicou melhor durante a exibição do quadro dizendo que é comum ouvirmos a célebre expressão “Imagina na Copa”, segundo ela, melhor do que imaginar é ‘arregaçar as mangas’ e fazer uma coisa útil, bacana, para mudar essa situação. Na estreia a série acompanhou oito turistas e as dificuldades apresentadas no que se refere ao acolhimento na hora do primeiro desembarque no Brasil, em várias regiões.

É preciso saber valorizar o que a TV nos mostra de melhor, com essa série e essa iniciativa, o dominical da Globo presta, no mínimo, um bom serviço ao país. Em meio a tanto sensacionalismo e baixaria, quadros de programas como esses são um dos poucos que fazem a gente ainda acreditar no lado positivo da televisão em geral. É, sem dúvida, merecedor de elogios e mais, um ótimo modelo a ser seguido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile