Fantástico pesa a mão em matéria sobre incêndio no Flamengo e internautas detonam: “Sensacionalismo”

Fantástico fez grande reportagem sobre incêndio no Flamengo (Foto: Reprodução)

Fantástico fez grande reportagem sobre incêndio no Flamengo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tadeu Schmidt comandou o Fantástico com Poliana Abritta (Foto: Reprodução)

A Globo levou ao ar na noite deste domingo (10) uma longa reportagem durante o Fantástico sobre os dez jovens das categorias de base do Flamengo que morreram por decorrência de um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. Tratou-se de uma matéria que fez muita gente chorar, já que a Globo “pesou a mão” e mostrou ao público todos os detalhes sobre o ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Espelho da Vida: Isabel flagra “viagem no tempo” de Cris e fica em choque

Embora muitas pessoas tenham gostado da homenagem, outros consideraram que a abordagem utilizada pelo canal foi de certa forma exagerada. Isso porque o canal mostrou alguns detalhes íntimos dos enterros dos jovens, além dos familiares em momento de pânico, chorando.

+Espelho da Vida: Alain descobre que André é herdeiro de sua antiga encarnação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, o programa foi elogiado por outras pessoas pelo fato de ter investigado a fundo o que aconteceu, além de ter mostrado uma linda homenagem com a união de clubes rivais logo na abertura.

+Espelho da Vida: Isabel flagra “viagem no tempo” de Cris e fica em choque

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados com comentários elogiando e também criticando a abordagem da emissora. Confira abaixo alguns deles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/kadubona2/status/1094742045003075589

https://twitter.com/nefarious90s/status/1094739514126409729

https://twitter.com/EmilyManeirinha/status/1094746097799610372

https://twitter.com/BuchechaOficial/status/1094745808115822592

FAUSTÃO FAZ DESABAFO SOBRE O OCORRIDO

O futebol brasileiro acordou de luto na manhã da última sexta-feira (08). Isso porque dez jovens das categorias de base do Flamengo morreram por decorrência de um incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube. O Brasil inteiro, no momento, espera por respostas e por uma punição severa aos responsáveis. Em seu Domingão, Faustão deu um basta em tanto silêncio, fez um desabafo e cobrou providências após o terrível acontecido.

“Essa solidariedade no Brasil tem de ser transformada em atenção e cobrança para que as autoridades tomem as providências e investiguem com muita com muita seriedade pra que não fique dúvida. O mundo espera que não se repita. O problema é que toda hora são os mesmos problemas no Brasil […] Uma coisa é sentimento da torcida, e outra é responsabilidade”, disse o apresentador.

Faustão no comando de seu programa na Globo (Foto: Reprodução)

Ele aproveitou para citar outros acontecimentos trágicos que já aconteceram em 2019. “Nesse início de ano, o Brasil sofre um tsunami de desgraça. Um pai e uma mãe perde um filho, não tem palavra para consolar. Nada. Muito menos dinheiro, nada. Basta você perguntar ao Abel Braga que perdeu um filho há um, dois anos atrás para você saber o que é esta dor. E, principalmente no caso desses garotos”, opinou.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile