retirada às pressas

Farinha tóxica e sal proibido: A retirada às pressas por decreto da ANVISA em mercados como Carrefour

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Anvisa, sal e farinha proibidos - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com a retirada às pressas de farinha tóxica e sal proibido por decreto da ANVISA em mercados como Carrefour

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, tem farinha tóxica e sal proibido, retirado às pressas após decreto em mercados como Carrefour e outros.

Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, no dia 5 de deste mês de janeiro, a Anvisa, por meio de seu portal oficial “vigilanciasanitaria.sc.gov.br”, informou a RESOLUÇÃO-RE Nº 59, DE 4 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 05/01/2024, a qual proíbe a comercialização, distribuição e uso do lote 00125112023 do produto Mistura Flocada para Empanados Farinha Panko (embalagem plástica de 1 Kg).

Os lote 00125112023 do produto Mistura Flocada para Empanados Farinha Panko (embalagem plástica de 1 Kg) são da marca Alfa Alimentos, e tem validade para 25/11/2024, fabricado pela empresa Indústria Alimentícia Alfa LTDA, CNPJ nº 38.875.365/0001-32.

Segundo as informações, a ação da Anvisa foi motivada devido a própria empresa comunicar o recolhimento voluntário, devido à produção do lote especificado ter acontecido em momento onde a fabricação no estabelecimento estava suspensa para reformas estruturais e, assim, os produtos fabricados apresentaram contaminação química e física, o que pode acarretar riscos aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro produto que teve proibição a comercialização, distribuição, fabricação e uso, com determinação de recolhimento foi o lote nº 777.10 do produto Sal Rosa do Himalaia Moído e Iodado, marca Kodilar, fabricado pela empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJ nº 53.512.810/0001-93 em RESOLUÇÃO-RE Nº 4.215, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2023, e D.O.U. de 06/11/2023.

Ainda segundo as informações, após Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 28.1P.0/2023, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz – Laboratório Central do Estado de São Paulo, ter apresentado resultado insatisfatório para o teor de iodo, que estava abaixo do limite estabelecido, foi emitido o alerta, que levou a proibição do lote nº 777.10.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que após o ocorrido, as empresas regularizaram a situação e atualmente os produtos já estão sendo comercializados normalmente em mercados do país, como Carrefour e outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o maior produtor de sal do mundo?

Segundo informações do portal “gov”, Quatro países, juntos representam 50,3% da produção de sal do mundo todo, sendo eles: EUA (21,6%), China (14,3%), Alemanha (7,5%) e Índia (6,9%).

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile