Proibição
Farinha e leite tóxicos e chocolate com vidro: A proibição da ANVISA contra 3 marcas populares
14/03/2024 às 15h31
Surpreenda-se com proibição da ANVISA contra 3 marcas populares, com farinha e leite tóxicos e chocolate com vidro
E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com uma proibição a 3 marcas populares de farinha, leite e chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.com”, o qual informou no dia 05 de janeiro deste ano, que a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso do lote 00125112023 da famosa Farinha Flocada para Empanados Panko, da marca Alfa Alimentos, da empresa Indústria Alimentícia Alfa LTDA.
Segundo as informações, a proibição aconteceu devido aos produtos do lote estarem contaminados química e fisicamente, por causa de reformas na empresa de alimentos, o que poderia causar riscos aos consumidores em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, de 19 de junho de 2023, a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e o uso do leite UHT integral e desnatado, e do soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% da famosa marca Natville, datados de janeiro a maio do ano de 2023, da empresa Laticínios Santa Maria Ltda.
Conforme foi informado, os produtos foram produzidos sem a devida autorização do Ministério, e também não apresentaram as devidas condições de higiene e realização de controles ideais que garantissem a sua qualidade e segurança para os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em 18 de outubro de 2022, o órgão regulador também proibiu a comercialização, distribuição e uso de dois lotes da marca Garoto, o tablete de chocolate ao leite com Castanhas de Caju 80g, e o tablete de chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas 80g.
De acordo com as informações, uma avaria em um dos equipamentos da fábrica pode ter causado o risco de conter pequenos fragmentos de vidro nos chocolates, que podem causar lesões na boca ou mucosas das pessoas que consumirem esses produtos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
● Risco de câncer : Anvisa baixa proibição contra 3 produtos de marca de n° 1 das mulheres
● Anvisa faz proibição contra tempero n°1 das donas de casa e +1 popular e retira de mercado após descoberta
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]