Surpreenda-se com proibição da ANVISA contra 3 marcas populares, com farinha e leite tóxicos e chocolate com vidro
E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com uma proibição a 3 marcas populares de farinha, leite e chocolate.
As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.com”, o qual informou no dia 05 de janeiro deste ano, que a Anvisa proibiu a comercialização, distribuição e uso do lote 00125112023 da famosa Farinha Flocada para Empanados Panko, da marca Alfa Alimentos, da empresa Indústria Alimentícia Alfa LTDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a proibição aconteceu devido aos produtos do lote estarem contaminados química e fisicamente, por causa de reformas na empresa de alimentos, o que poderia causar riscos aos consumidores em geral.
Ainda segundo as informações, de 19 de junho de 2023, a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e o uso do leite UHT integral e desnatado, e do soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% da famosa marca Natville, datados de janeiro a maio do ano de 2023, da empresa Laticínios Santa Maria Ltda.
Conforme foi informado, os produtos foram produzidos sem a devida autorização do Ministério, e também não apresentaram as devidas condições de higiene e realização de controles ideais que garantissem a sua qualidade e segurança para os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em 18 de outubro de 2022, o órgão regulador também proibiu a comercialização, distribuição e uso de dois lotes da marca Garoto, o tablete de chocolate ao leite com Castanhas de Caju 80g, e o tablete de chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas 80g.
De acordo com as informações, uma avaria em um dos equipamentos da fábrica pode ter causado o risco de conter pequenos fragmentos de vidro nos chocolates, que podem causar lesões na boca ou mucosas das pessoas que consumirem esses produtos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.