Rede de farmácias amada no Brasil deu adeus após mais de 50 anos de atividades
Um dos negócios mais rentáveis no Brasil é o de farmácias, isso porque milhões de brasileiros tomam diariamente remédios, ou precisam de produtos que vendem nesses estabelecimentos.
Mesmo com tanta procura, uma famosa rede de farmácias que estava há 50 anos no mercado acabou enfrentando uma triste falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede em questão é as Drogarias Santa Marta, que fechou 18 lojas no Brasil nos últimos meses. Com o fim das unidades, cerca de 350 colaboradores foram dispensados no estado de Goiás e também no Distrito Federal. O principal causador da crise interna da rede teria sido a pandemia de Covid-19, no período houve redução de 30% no faturamento da rede.
Outro fator que prejudicou as drogarias foi os cortes na concessão de crédito pelos fornecedores ligados a pedidos de recuperação judicial. Ainda com 45 lojas em atividade, a rede luta para sobreviver e tem passado por uma profunda reestruturação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se espera é que nos próximos três meses a rede de farmácias apresente uma melhora, porém novas aberturas de lojas da rede estão suspensas por enquanto, assim como a contratação de novos funcionários, serão contratados apenas colabores para ocupar vagas de quem for desligado.
QUAL REDE DE DROGARIAS SUCUMBIU PARA A CONCORRENTE?
Mesmo sendo um negócio milionário ao longo dos anos, uma famosa drogaria acabou sendo ‘esmagada’ pela concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ficar atrás de sua rival, a rede se submeteu a uma fusão, isso fez com que ocorresse o fechamento de suas lojas para dar origem a nova marca da empresa. Para ler a matéria completa, clique aqui!