Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a farmácia gigante que aniquila rival e toma 51 lojas
E uma notícia envolvendo uma farmácia gigante do Brasil acaba de pegar muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, simplesmente, sem pensar duas vezes, a empresa aniquilou uma rede rival e tomou 51 lojas da concorrente. Vamos conferir?
Bom, sem mais delongas, estamos falando das Farmácias Nissei. As informações são do portal Valor Econômico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, as Farmácias Nissei venceu o leilão por até 51 farmácias da Poupafarma em São Paulo. A Nissei, para quem não sabe, é a maior rede de farmácias do Paraná e, atualmente, opera mais de 300 lojas.
Conforme dito pela fonte, a Farmácias Nissei foi vencedora de um leilão judicial de parte dos ativos do Grupo IVF, em recuperação judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, com o negócio fechado, a medida por chegar a representar um crescimento superior a 110% no Estado, com lojas localizadas na Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba.
A salientar, a operação ainda está sujeita a análise das lojas e trâmites judiciais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso diferencial, principalmente no mercado paulista, é justamente a junção da operação de farmácias aliada ao serviço de qualidade”, disse Alexandre Maeoka, diretor-presidente da Nissei. Como foi dito acima, a Nissei é a maior rede de farmácias do Paraná e, atualmente, opera mais de 300 lojas.
O que aconteceu com a Poupafarma?
Bom, também de acordo com informações do Valor Econômico, foi em devereiro deste ano, que a Poupafarma entrou com processo de recuperação judicial após prejuízo de R$ 117 milhões em 2022 e relatar dificuldades para obter linhas de crédito no mercado.
À época, a proposta enviada pela Nissei ao juízo da recuperação judicial da Poupafarma havia sido de R$ 18,9 milhões.