Escândalo em torno de farmácia virou alvo da Justiça e marca foi oficialmente falida em 2021
Os processos contra a Purdue Pharma correm judicialmente desde os anos 90, nos Estados Unidos. Este ano, a rede de farmácia entra definitivamente para o Capítulo 11 de falência.
De acordo com o El País, isso significa que a empresa pode continuar funcionando até saldar as dívidas. Atualmente, os encargos do grupo norte-americano giram em torno de U$ 4,5 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os escândalos começaram há décadas atrás e vem se estendendo desde então. A Purdue Pharma, que era uma gigante rede de farmácia, produziu e comercializou de forma antiética o OxyContin.
Para quem não sabe, o remédio é um opioide extremamente potente e viciante, chegando a ser comparado com a heroína. Por causa disso, a empresa foi responsável por uma verdadeira crise na saúde dos Estados Unidos, no milênio passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a reportagem do El País, estima-se que mais de 500 mil pessoas tenham morrido de overdose por culpa Purdue Pharma. Agora, o caso também será retratado de forma cinematográfica ao público.
Quando estreia Império da Dor, na Netflix?
A série, que vai mostrar o caso da Purdue Pharma, que produziu o OxyContin, nos Estados Unidos, causando uma enorme crise sanitária no país, chega à programação da Netflix no dia 17 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE