O varejo farmacêutico segue crescendo no Brasil. Uma gigante do setor, e rival da Drogasil, chegou com tudo para conquistar ainda mais espaço
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que um dos setores mais lucrativos é o de varejo farmacêutico. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre uma farmácia número 1 que surgiu com tudo no mercado para aniquilar os rivais, inclusive, deixou até mesmo a Drogasil em alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a rede de farmácias de nome Nissei. Em meio deste ano, segundo informações do portal Gazeta do Povo, a rival da Drogasil inaugurou uma loja comemorativa em Curitiba, em celebração ao marco de 400 farmácias abertas. Vale lembrar que a empresa é uma das maiores do varejo farmacêutico no Brasil.
Com um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2023, a Nissei é a sétima maior rede de farmácias do Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Além da presença no Paraná, a empresa, que é uma das maiores rivais da Drogasil, tem operações nos estados de São Paulo e Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A nova unidade representa o marco das nossas 400 lojas, distribuídas por mais de 120 municípios, em três estados. Estamos muito orgulhosos com essa conquista, pois sempre atuamos com dedicação, focados no melhor atendimento e na promoção do bem-estar da população como pilares”, disparou o CEO da empresa, Alexandre Maeoka.
De acordo com informações do portal Gazeta do Povo, somente no primeiro trimestre de 2024, a Nissei inaugurou 28 lojas. A meta é seguir expandindo sua presença tanto no Paraná, estado no qual detém a liderança do setor farmacêutico com uma participação de mercado de 18%, e em São Paulo, onde possui 6% do market share.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso objetivo sempre foi atender e fidelizar os clientes pelo atendimento de todas as suas necessidades de medicamentos e buscamos ir ainda mais além, sendo realmente mais do que farmácia. Queremos estabelecer uma conexão real com nossos clientes, estando ao lado deles em todos os momentos”, acrescentou Alexandre Maeoka.
Em maio de 2023, segundo informações do portal Info Money, a Nissei encaminhou a compra de 55 lojas em São Paulo pertencentes à Poupafarma, varejista que está em recuperação judicial, por R$ 18,9 milhões. Caso o negócio seja confirmado, a empresa mais que dobrará sua presença no Estado, concentrada no interior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de farmácias do mundo?
De acordo com informações do portal Pharma Offer, a Walgreens Boots Alliance, com sede nos Estados Unidos, assume a liderança como a maior rede de farmácias do mundo. A empresa atende milhões de clientes diariamente com uma extensa rede de mais de 18,500 lojas em 11 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE