Um famoso compositor diz que o apresentador e o canal violaram os direitos autorais da sua obra e exige uma indenização baseada no faturamento da emissora
Mesmo sendo um dos principais apresentadores do Brasil, Rodrigo Faro enfrenta, há anos, uma grande dor de cabeça por conta de um imbróglio envolvendo a participação de um famoso cantor no seu programa na Record.
Trata-se de um processo movido pelo famoso compositor Angelo Marinho de Almeida, conhecido como ‘Anginho dos Teclados’, que acusa o comunicador e a Record de terem violado os direitos autorais da música “Mãe”, interpretada pelo cantor Pabllo- que também foi processado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O embate corre na justiça desde 2015 e mesmo com a condenação do comunicador, da emissora e do cantor, o imbróglio está longe de acabar.
As três partes acusadas já foram condenadas pela justiça em abril, mas de acordo com Fábia de Oliveira, colunista do Em Off, o compositor não concorda com a indenização de R$ 60 mil e entrou com um recurso especial na tentativa de aumentar o valor e tirar uma fortuna maior da Record, inclusive, exigindo um cálculo em cima dos lucros da emissora.
Rodrigo Faro, Record e o cantor Pabllo também apresentaram os seus recursos, alegando problemas envolvendo a correção monetária. Além disso, a emissora paulista questiona a determinação de uma errata mantida no ‘Portal R7’ , segundo o jurídico da emissora, a nota sobre o caso é abusiva e desrespeitosa, tratando-se de um pedido que sequer foi feito pelas partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No desdobramento do processo, Andinho dos Teclados pediu para que a sua indenização seja calculada em cima de 5% do faturamento anual da Record, no entanto, a defesa da parte acusada rebateu o pedido é considerado abusivo e não deve prosperar.
RECORD E FARO ALEGAM QUE NÃO FORAM INFORMADOS SOBRE A AUTORIA DA MÚSICA POR PABLO
Em 2015, durante a participação de Pabllo , Faro citou mais de uma vez que Pablo seria o compositor da faixa ‘Mãe’, que teve a autoria reivindicada por Andinho dos Teclados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pela primeira vez, Pablo canta com as irmãs a música que compôs para a mãe”, afirmou Rodrigo Faro na ocasião. Em outro momento, o apresentador disse: “É uma linda música que ele compôs para a mãezinha dele”. Pablo, por sua vez, não corrigiu o comandante do Hora do Faro em relação à autoria obra e se manteve quieto.