William Bonner tem uma história muito interessante sobre sua vida antes de ocupar a bancada do “Jornal Nacional”, na tela da Globo
William Bonner tem falado cada vez mais de sua vida pessoal nas redes sociais, desde que decidiu retomar o contato com os seguidores. O âncora do “Jornal Nacional” já deu detalhes de como sua carreira começou, primeiro no rádio depois na TV, como é possível acompanhar no “Altas Horas” do dia 8 de agosto de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serginho Groisman mostrou imagens do principal jornalista da Globo em bancadas mais humildes, como o “SPTV”, o “Globo Rural”, o “Fantástico” e o “Jornal Hoje”, antes dele atingir o cargo máximo de um apresentador na emissora. Além disso, o veterano comentou sobre a infância do profissional no bairro onde nasceu: o Tatuapé, em São Paulo.
O que muita gente não sabia é que William Bonner teve por anos um perfil na Wikipedia em que dizia que ele nasceu na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o que não é verdade. O famoso veio às redes sociais dizer que a informação sobre o seu passado é uma farsa, já que é de um bairro tradicional da zona leste da capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VISITOU PRIMEIRA CASA
No bate-papo, o famoso contou que abandonou um pouco os estúdios da Globo no Rio de Janeiro para fazer uma visita ao local onde morou durante a infância. “Eu morava em uma vilazinha, ela existe até hoje. Tem até um nome que não tem nada a ver com o nome da época”, contou.
William Bonner continuou: “Eu visitei esse lugar, questão de 1 ano e meio. Eu fui lá com a minha mulher e com uma das minhas irmãs. Encontrei um vizinho da época e tal. Essa vilazinha eram seis casinhas que ficavam atrás de uma fábrica no Tatuapé”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista ao momento aqui.
ROUBOU LUGAR?
Existe também uma história de que o âncora tomou o lugar de um jornalista da Band na Globo. Rafael Morena se destacava muito em telejornais da Bandeirantes nos anos 1980, quando Boni – principal diretor do canal nas décadas passadas – decidiu sondá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao “Programa Amaury Jr.”, da RedeTV!, em 2016, Boni contou que procurava um novo apresentador do “SPTV”, e pediu para a mulher assistir ao jornal da Band. Rafael Moreno estava de folga e chamaram o locutor da Rádio USP para cobri-lo no noticiário. Esse locutor era ninguém menos que William Bonner.
Rafael Moreno contou ao Uol que só soube que poderia ter uma chance na Globo mais de 30 anos depois. “O destino me pregou uma peça. Eu não infartei por uma questão de boa circulação, porque se eu tivesse algum probleminha, tinha infartado”, contou.