O “Casos de Família”, apresentado por Christina Rocha no SBT, já foi alvo de inúmeros relatos envolvendo supostas farsas entre convidados
O “Casos de Família” é apresentado por Christina Rocha e representa uma das maiores audiências do SBT atualmente. A atração, contudo, é alvo constante de rumores sobre a sua credibilidade, devido ao absurdo de algumas histórias. Relatos ao longo dos anos já revelaram se os casos são, ou não são, reais.
Em 2013, o coordenador de eventos Laio Campos divulgou um relato nas redes sociais dizendo que havia ganhado cachê para forjar uma briga com amigos. Ele ainda alertou os seguidores dizendo para todos acordarem em relação ao que era mostrado na tela, já que nada era verdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz também chegou a ser expulso do palco do programa por causa da intensidade do barraco que promoveu no “Casos de Família”. O portal Na Telinha entrou em contato com a assessoria de imprensa do SBT na época e descobriu que a emissora repudia qualquer rumor de que exista farsas na atração, por isso partiu para a ameaça.
“Não existe nenhum tipo de armação no ‘Casos de Família’ e em nenhum programa do SBT. Acreditamos que o participante Laio Campos não ficou satisfeito por ter sido convidado a se retirar do palco do programa. É natural que esteja chateado. Infelizmente o participante usou a rede social para fazer uma afirmação falsa e deverá ser responsabilizado pela atitude”, declarou a nota.
Em 2015, o colunista Maurício Stycer divulgou que uma mesma figurante foi convidada para apresentar dois dramas diferentes no no mesmo ano, um em fevereiro, outro em dezembro. Desta vez, o SBT preferiu não se manifestar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INTERNAUTAS DERAM RELATOS
Em um grupo fechado do Facebook chamado LDRV, várias pessoas deram relatos sobre conhecidos que participaram do programa. A maioria dos comentários dão conta de que os convidados realmente levam situações reais, mas geralmente dão uma ‘aumentada’ para dar um pouco mais de força aos relatos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● O choro de Christina Rocha ao perder o chão com apresentadora do SBT ao vivo no Fofocalizando: “Não quero”
● Christina Rocha faz despedida oficial do Casos de Família e deixa o SBT com o coração apertado: “A vida é assim”
● Martelo batido: Reformulação proposta por Christina Rocha não agrada no SBT e Casos de Família sai do ar
“Eles pegam uma situação de verdade, mas apelam para o sensacionalismo e os participantes ganham 10 reais a cada barraco que fizerem”, disse um internauta. “Eu nunca participei, mas uma moça que morava no meu bairro já participou. Rola umas encenações, mas minha mãe (que é fofoqueira) falou que a treta era verdadeira”, avaliou outra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA GARANTE QUE É TUDO REAL
O que dá para tirar de conclusão nisso é que os casos são realmente estudados pela produção do SBT, mas os relatos são feitos de forma aumentada. Apesar disso, o “Casos de Família” continua um grande sucesso sob o comando de Christina Rocha.