Fãs evangélicos de Silas Malafaia “comemoram” a morte de Ricardo Boechat e pastor solta o verbo
12/02/2019 às 10h55
Os fãs, seguidores e fiéis de Silas Malafaia viram a morte do jornalista Ricardo Boechat como uma espécie de “vingança” ou “punição” divina por causa das suas palavras no passado sobre o pastor, a quem mandou “procurar uma rola”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Maisa grava seu talk show no SBT com convidada polêmica e imagens circulam na web
No entanto, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Silas Malafaia foi de encontro ao que disseram seus discípulos e declarou: “Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os “cristãos”, todavia, permanecem com o mesmo pensamento e continuam declarando nas redes sociais que “procurar problema com os de Deus é o mesmo que cometer suicídio” e “ninguém se levanta contra os ungidos do Senhor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Valesca Popozuda defende apoiador de Jair Bolsonaro e vai parar no fundo do poço
Mas Silas Malafaia pondera: “Ele [Deus] pode até discordar do que Ricardo Boechat dizia, mas é inegável que ele era um grande jornalista. Sou 100% contra Lula, mas desconhecer que ele é uma liderança é ignorância da minha parte. Só posso pedir que Deus console sua família, a perda não e uma coisa fácil pra ninguém”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
RELEMBRE A POLÊMICA
A polêmica entre os dois aconteceu em 2015. Na época, Ricardo Boechat havia associado à intolerância religiosa a agressão sofrida por uma menina de 11 anos em seu programa na rádio BandNews FM. A criança tinha sido apedrejada na cabeça por ser praticante do candomblé.
+ Victor Chaves rebate declaração de Leo e revela passado de brigas: “São 42 anos”
Silas Malafaia então alfinetou em seu Twitter: “Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”.
O jornalista leu o tuíte no ar e revidou: “Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário”.
+ Maisa grava seu talk show no SBT com convidada polêmica e imagens circulam na web
Segundo o pastor, como Ricardo Boechat previu, ele de fato o processou, mas não pelo palavrão. Silas Malafaia entrou na Justiça por ter sido chamado de “tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”.
Numa audiência de conciliação, eles fizeram um acordo, e o jornalista retirou o que havia falado em seu programa. No dia, Silas Malafaia escreveu no Twitter: “Ricardo Boechat, em seu pgm de hj na Band, retirou as palavras q feriram a minha honra. Independente d justiça, isso mostra a sua grandeza”.