Uma das redes mais famosas de Fast food do mundo fecha as portas e gera desespero coletivo
Um dos empreendimentos mais populares, quando se trata de comida rápida e gostosa, são as redes de Fast food! Como o nome já diz, as redes que se enquadram nesse estilo, oferecem combos de sanduiches e guloseimas deliciosos, a preços populares e de fácil preparação.
Só aqui no Brasil existem mais de 370 empresas no ramo de Fast food, dentre elas existe uma em especial que mexe com a emoção de muitos, mesmo porque, a maioria de nós carrega lembranças desse lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém o que poucos sabem, é que uma das lojas mais frequentadas da rede fechou suas portas, promoveu demissão em massa e ainda gerou o maior desespero entre funcionários. Mas calma, não foi no Brasil, isso aconteceu nos Estados Unidos, país de origem da rede.
McDonald’s é um dos fast-foods mais amados do Brasil e do mundo (Foto Reprodução/Internet)Fechamento e desespero
No início deste mês de abril, segundo informações apuradas pelo Wall Street Journal, o McDonald’s fechou alguns dos seus escritórios de forma temporária nos Estados Unidos e, consequentemente, preparou uma leva de demissões em massa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS no Rio de Janeiro: Rival n°1 da Marisa tem FIM devastador de 2 lojas no Barra Shopping e VillageMall
● Adeus, férias de só 30 dias: Lei trabalhista em vigor na era Lula traz 4 alertas aos CLTs em 2025
● Já pode ir se despedindo: Decreto em Fortaleza, CE, revela proibição de serviço mais popular da Uber e 99
Tal atitude foi tomada por conta de uma reestruturação mais ampla da empresa. Inclusive, um e-mail enviado pelo McDonalds para os seus funcionários diz que eles trabalhariam em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.
No e-mail dizia o seguinte: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização” – Disse o comunicado na época
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
McDonald’s fecha escritórios nos Estados Unidos e promove demissões em massa (Foto Reprodução/Internet)
Ainda segundo a fonte, não estava definido quantos funcionários seriam demitidos mas a expectativa era que o McDonalds começasse a anunciar as demissões até o dia 04 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que, segundo o Portal G1, em janeiro deste ano, a rede de Fast food já havia dito que iria revisar seu quadro de pessoal, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras, Logo, não foi exatamente uma surpresa mas ainda assim o desespero foi inevitável.
Quando foi criado o Jingle do Big Mac?
“Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim … É Big Mac!” – Quem nunca ouviu esse Jingle?
Pois é, a música do mais queridinho dos lanches do Mc Donald’s foi inicialmente criada em 1974, mas ficou popularmente conhecida em nosso país na década de 80 e ganhou incontáveis versões, como o comercial selecionado pelo professor Fábio Dias, autor de “Jingle é a Alma do Negócio”.