Grave: Vigilância sanitária proíbe funcionamento gigante de shooping e motivo surpreende
Para quem não conhece, a rede de fast-food KFC, Kentucky Fried Chicken é uma rede de restaurantes de fast-food estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, um alimento tradicional e delicioso, tipicamente Americano.
Contudo, a vigilância sanitária acabou tomando uma medida drástica com essa rede gigante de fast food, encontrada em diversos shoppings do país, quando alguns funcionários do estabelecimento acabaram passando mal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo é que os funcionários da rede de fast food KFC passaram mal após comerem alimentos que haviam sido contaminados por ratos e precisaram ser hospitalizados. O caso aconteceu na unidade do KFC no Maceió Shopping, na capital de Alagoas em janeiro deste ano.
Os trabalhadores disseram que precisaram ir para o hospital depois de comerem pães que teriam sido roídos por ratos dentro da lanchonete. O problema aconteceu entre a última sexta-feira, 12, e o sábado, 13. Um dos funcionários ficou hospitalizado por três dias. A loja foi fechada na sexta-feira à noite, e até esta quarta-feira, 17, ainda não tinha sido reaberta.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Alagoas recebeu uma denúncia e apura o caso. A Vigilância Sanitária de Maceió também foi acionada para inspecionar a unidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, em nota, o KFC afirma que não encontrou irregularidades na unidade e que está “à disposição das autoridades”.
Mais detalhes
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem Lula e Haddad esperavam essa: Nova lei em vigor garante salário mínimo de R$2.099 à lista de CLTs
● Alerta hoje (12): Banco Central emite comunicado com pior notícia sobre a poupança que atinge a Caixa, BB e +
● Nada de só R$1518: Revisão garantida no INSS garante grana EXTRA à lista de aposentados em 2025
De acordo com o site Terra, o advogado Frederico Félix Barbosa, que representa os trabalhadores, disse, em entrevista que oito funcionários foram hospitalizados com enjoo, vômito e fraqueza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao realizarem exames, foi constatado que eles ingeriram alimentos contaminados por fezes de rato e salmonela do frango, segundo o advogado.
Em nota, o KFC Brasil confirmou que “destaca que segue rigorosamente o padrão de segurança dos alimentos da rede global, que é, inclusive, acima do exigido pela ANVISA no país. Logo que tomou conhecimento do caso na unidade de Mangabeiras, em Maceió (AL), a empresa imediatamente determinou o fechamento da loja para investigação”.
“Até o momento não foi constatada nenhuma irregularidade, mas seguimos intensamente apurando e trabalhando em parceria com a Vigilância Sanitária e demais órgãos responsáveis. A previsão de reabertura é ainda nesta sexta-feira (19)”.
“Importante ressaltar que todos os restaurantes da rede passam por auditorias constantes. Sobre a loja em questão, em 04/01/2024 e 17/01/2024 foram realizadas as últimas auditorias por empresa independente dedicada ao controle integrado de pragas”.
“O KFC é a maior rede de frango frito do mundo e possui mais de 20 mil restaurantes em 120 países. A empresa reafirma o seu compromisso com a qualidade dos produtos e a segurança dos seus processos e permanece à disposição das autoridades competentes, sendo a principal interessada nos esclarecimentos do caso”.
Como entrar em contato com a Anvisa?
Para falar com a Anvisa, entre em contato pelo número 0800 642 9782 (ligação gratuita para todo o Brasil, disponível das 7h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira, exceto feriados).