Adeus: Rede de fast food gigante fechou todas as lojas no Brasil
Os fast food são muito queridos pelos brasileiros, encontrados em todos os shoppings espalhados pelo país, mas um gigante acabou fechando todas as suas portas no Brasil e deixou seus clientes órfãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É difícil de imaginar que um restaurante nesse ramo não consiga se sustentar, mas hoje em dia há uma enorme concorrência, com nomes que já são consagrados, como McDonald’s e Burger King, e outras empresas acabam ficando para trás.
Fundada no dia 15 de novembro de 1969, por Dave Thomas, o Wendy’s leva esse nome em homenagem a filha do fundador, já que seu apelido é Wenda, e chegou ao Brasil apenas em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede é muito famosa no Estados Unidos, principalmente em Ohio, onde estabeleceu sua primeira loja, e é concorrente direta das grandes marcas, e chegou ao território brasileiro com muitas expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em sua chegada, quatro sócios investiram 10 milhões de reais, em uma época em que tinham mais de 6.500 unidades espalhadas em 30 países ao redor do mundo.
Todo esse dinheiro foi para levantarem 5 franquias, todas em São Paulo, e a principal delas ficava localizada no Itaim Bibi, e contava com 700 m², com dois andares e muito espaço para seus clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, quatro anos depois, desde que chegaram, o Wendy’s anunciou que iriam fechar todas as suas lojas no país, inclusive também encerrou suas redes sociais e o site oficial brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tomamos a difícil decisão comercial de fechar os restaurantes Wendy’s no Brasil. O Brasil continua sendo um mercado potencial de crescimento para nós, e estamos comprometidos em aumentar a marca da maneira certa nessa região no futuro”, disse a empresa em nota.
Qual o fast food mais consumido?
Como não é novidade para ninguém, o McDonald’s é o fast food mais consumido no mundo, responsável por 36% das vendas.