ADEUS?

Fast-food rival do McDonald’s é obrigado a fechar mais de 500 lojas e vai ‘leilão’ após 5 décadas

04/08/2023 às 12h07

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
McDonald's (Foto: Freepik/Divulgação/McDonald's)

Grande rival do McDonald’s no mercado de fast-food, Subway passa por momento desafiador envolvendo crise e até mesmo leilão

Potencial concorrente do McDonald’s e de outras redes de fast-food, o Subway passa por um momento desafiador. Além de fechar centenas de lojas nos últimos meses, a lanchonete, que possui mais de 50 anos de história, também empacou seu processo de leilão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Valor Econômico, a Advent International paralisou o acordo para a compra da empresa. A gestora de private equity, que se associou ao braço de gestão de ativos do Goldman Sachs Group Inc., não busca mais comprar a franquia americana.

Outras empresas faziam parte da concorrência, como a Roark Capital Group e a TDR Capital. Em fevereiro, o Subway afirmou que negociava a venda em parceria com a JPMorgan Chase & Co., que oferece financeiro ao possível comprador. Os licitantes, por sua vez, podem escolher sua própria fonte de dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Subway está à venda por valor milionário. Foto: Divulgação/Subway

Empresa está à venda por valor milionário (Foto: Divulgação/Subway)

Segundo a Bloomberg News, o Subway buscou inicialmente US$ 10 bilhões do leilão, mas pode ser que feche acordo em US$ 9 bilhões.

CRISE FINANCEIRA

O Subway passa por um processo de reestruturação desde 2019. De acordo com o Capitalist, a rede de fast-food fechou mais 500 unidades nos Estados Unidos nos últimos anos. Apesar disso, continua sendo a empresa com mais franquias no mundo, até mais que o McDonald’s e Burger King.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POR QUE SUBWAY PASSA POR CRISE?

Um dos principais fatores que levaram a essa crise da marca foram a falta de inovações no cardápio, promoções fracas e publicidades sem muito apelo, de acordo com apontamentos do mercado.

Houve uma discussão interna que planejava colocar celebridades para divulgarem os produtos do restaurante, mas não haveria resultados a médio e longo prazos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de fast-food passar por processo de recuperação (Foto: Divulgação/Subway)

Rede de fast-food passar por processo de recuperação (Foto: Divulgação/Subway)

mcdonalds
Subway

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.