ADEUS?
Fast-food rival do McDonald’s é obrigado a fechar mais de 500 lojas e vai ‘leilão’ após 5 décadas
04/08/2023 às 12h07

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande rival do McDonald’s no mercado de fast-food, Subway passa por momento desafiador envolvendo crise e até mesmo leilão
Potencial concorrente do McDonald’s e de outras redes de fast-food, o Subway passa por um momento desafiador. Além de fechar centenas de lojas nos últimos meses, a lanchonete, que possui mais de 50 anos de história, também empacou seu processo de leilão.
De acordo com o Valor Econômico, a Advent International paralisou o acordo para a compra da empresa. A gestora de private equity, que se associou ao braço de gestão de ativos do Goldman Sachs Group Inc., não busca mais comprar a franquia americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras empresas faziam parte da concorrência, como a Roark Capital Group e a TDR Capital. Em fevereiro, o Subway afirmou que negociava a venda em parceria com a JPMorgan Chase & Co., que oferece financeiro ao possível comprador. Os licitantes, por sua vez, podem escolher sua própria fonte de dívida.

Empresa está à venda por valor milionário (Foto: Divulgação/Subway)
Segundo a Bloomberg News, o Subway buscou inicialmente US$ 10 bilhões do leilão, mas pode ser que feche acordo em US$ 9 bilhões.
CRISE FINANCEIRA
O Subway passa por um processo de reestruturação desde 2019. De acordo com o Capitalist, a rede de fast-food fechou mais 500 unidades nos Estados Unidos nos últimos anos. Apesar disso, continua sendo a empresa com mais franquias no mundo, até mais que o McDonald’s e Burger King.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prepare-se: Próximos feriados de 2025 são revelados com +3 folgas PROLONGADAS

Motoristas desesperados: Lei da gasolina confirma punição com FIM da CNH e multa que dói no bolso

Quase 10 dias de folga: Lei trabalhista confirma presentão à lista de CLTs
POR QUE SUBWAY PASSA POR CRISE?
Um dos principais fatores que levaram a essa crise da marca foram a falta de inovações no cardápio, promoções fracas e publicidades sem muito apelo, de acordo com apontamentos do mercado.
Houve uma discussão interna que planejava colocar celebridades para divulgarem os produtos do restaurante, mas não haveria resultados a médio e longo prazos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de fast-food passar por processo de recuperação (Foto: Divulgação/Subway)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br