Grande rival do McDonald’s no mercado de fast-food, Subway passa por momento desafiador envolvendo crise e até mesmo leilão
Potencial concorrente do McDonald’s e de outras redes de fast-food, o Subway passa por um momento desafiador. Além de fechar centenas de lojas nos últimos meses, a lanchonete, que possui mais de 50 anos de história, também empacou seu processo de leilão.
De acordo com o Valor Econômico, a Advent International paralisou o acordo para a compra da empresa. A gestora de private equity, que se associou ao braço de gestão de ativos do Goldman Sachs Group Inc., não busca mais comprar a franquia americana.
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Outras empresas faziam parte da concorrência, como a Roark Capital Group e a TDR Capital. Em fevereiro, o Subway afirmou que negociava a venda em parceria com a JPMorgan Chase & Co., que oferece financeiro ao possível comprador. Os licitantes, por sua vez, podem escolher sua própria fonte de dívida.
Segundo a Bloomberg News, o Subway buscou inicialmente US$ 10 bilhões do leilão, mas pode ser que feche acordo em US$ 9 bilhões.
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CRISE FINANCEIRA
O Subway passa por um processo de reestruturação desde 2019. De acordo com o Capitalist, a rede de fast-food fechou mais 500 unidades nos Estados Unidos nos últimos anos. Apesar disso, continua sendo a empresa com mais franquias no mundo, até mais que o McDonald’s e Burger King.
POR QUE SUBWAY PASSA POR CRISE?
Um dos principais fatores que levaram a essa crise da marca foram a falta de inovações no cardápio, promoções fracas e publicidades sem muito apelo, de acordo com apontamentos do mercado.
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Houve uma discussão interna que planejava colocar celebridades para divulgarem os produtos do restaurante, mas não haveria resultados a médio e longo prazos.
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