ADEUS?

Fast-food rival do McDonald’s é obrigado a fechar mais de 500 lojas e vai ‘leilão’ após 5 décadas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

McDonald's (Foto: Freepik/Divulgação/McDonald's)

Grande rival do McDonald’s no mercado de fast-food, Subway passa por momento desafiador envolvendo crise e até mesmo leilão

Potencial concorrente do McDonald’s e de outras redes de fast-food, o Subway passa por um momento desafiador. Além de fechar centenas de lojas nos últimos meses, a lanchonete, que possui mais de 50 anos de história, também empacou seu processo de leilão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Valor Econômico, a Advent International paralisou o acordo para a compra da empresa. A gestora de private equity, que se associou ao braço de gestão de ativos do Goldman Sachs Group Inc., não busca mais comprar a franquia americana.

Outras empresas faziam parte da concorrência, como a Roark Capital Group e a TDR Capital. Em fevereiro, o Subway afirmou que negociava a venda em parceria com a JPMorgan Chase & Co., que oferece financeiro ao possível comprador. Os licitantes, por sua vez, podem escolher sua própria fonte de dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa está à venda por valor milionário (Foto: Divulgação/Subway)

Segundo a Bloomberg News, o Subway buscou inicialmente US$ 10 bilhões do leilão, mas pode ser que feche acordo em US$ 9 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRISE FINANCEIRA

O Subway passa por um processo de reestruturação desde 2019. De acordo com o Capitalist, a rede de fast-food fechou mais 500 unidades nos Estados Unidos nos últimos anos. Apesar disso, continua sendo a empresa com mais franquias no mundo, até mais que o McDonald’s e Burger King.

POR QUE SUBWAY PASSA POR CRISE?

Um dos principais fatores que levaram a essa crise da marca foram a falta de inovações no cardápio, promoções fracas e publicidades sem muito apelo, de acordo com apontamentos do mercado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Houve uma discussão interna que planejava colocar celebridades para divulgarem os produtos do restaurante, mas não haveria resultados a médio e longo prazos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de fast-food passar por processo de recuperação (Foto: Divulgação/Subway)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile