A Subway é uma das maiores redes de fast food do mundo e provavelmente você é um dos clientes da marca
Uma das maiores redes de fast food do mundo, a Subway está passando por uma fase turbulenta e que pode ter um triste fim. De acordo com as informações da própria marca, os acionistas estão analisando a possibilidade de venda da empresa.
Segundo a Reuters, maior agência internacional de notícias do mundo, a marca de sanduíches lida com dificuldades por conta da concorrência e aumento dos custos de produção. Em nota, a própria instituição disse não haver qualquer indicação do tempo que levará até a venda ou se ela realmente acontecerá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dos fatos, a Subway contratou os serviços da JP Morgan para assessorar o processo da venda. A empresa deixou claro que, nenhum comentário ou decisão será tomada até o processo ser finalizado.
“A equipe de gerenciamento continua comprometida com o futuro e continuará a executar sua jornada de transformação de vários anos, que inclui foco na inovação do menu, modernização dos restaurantes e melhorias na experiência geral do cliente”, destaca um trecho do comunicado.
Após a contratação do JP Morgan, a caçada por um comprador que desembolse US$ 10 bilhões está cada vez mais perto. De acordo com a Bloomberg, a Roark Capital, gestora de private equity com sede em Atlanta, é uma das interessadas no negócio e possui um forte potencial de comprador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possível compradora tem história no mercado e setor. Ela já investiu em redes como o Dunkin’ Donuts, Carl’s Jr., Arby’s, e a rede de sorveterias Carvel.
Quem é a marca Subway?
Uma das gigantes do mercado, a empresa teve recorde de crescimento no último ano, com um salto de 9,2% nas vendas. Mas, como qualquer negócio é feito de altos e baixos, a marca agora lida com a hipótese de ser vendida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os restaurantes da Subway pertencem e são operados por franqueados. No total, são mais de 37.000 restaurantes espalhados em mais de 100 países.