ALERTA GERAL!

Atenção, produtos altamente perigosos e fatais: Não compre jamais esses 3 itens no Atacadão, Carrefour e mais

05/07/2024 às 12h19

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Não compre jamais esses 3 itens no Atacadão, Carrefour e mais - Foto: Internet

Os 3 itens populares e queridinhos por milhões de brasileiros, devem ser evitados no Atacadão, Carrefour e mais por serem altamente perigosos e fatais

Grandes varejistas como o Atacadão, Carrefour e outros, são queridinhas dos supermercados e que caíram no gosto do grande público de uma forma surreal. Vale dizer que, tais empresas trabalham com uma série de produtos amados, inclusive, alguns que são altamente perigosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta vez, iremos tratar de 3 itens altamente perigosos e fatais que você não deve comprar jamais. Confira a seguir quais são eles e tome o máximo de atenção possível!

Supermercado Dia, Falência, Oxxo
Não compre jamais esses 3 itens no Atacadão, Carrefour e mais (Foto: Divulgação)

CIGARRO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Possuindo mais de quatro mil substâncias tóxicas, o cigarro é responsável por boa parte dos casos de câncer de pulmão e representa um alto fator de risco para doenças cardiovasculares. Sem sombra de dúvidas, parar de fumar não é tão simples quanto parece, mas, vale a pena dar o primeiro passo, uma vez que os impactos provocados podem ser fatais.

Vale dizer que, a dependência do item que possui nicotina causa o tabagismo, doença crônica com propriedades psicoativas e leva apenas de 7 a 19 segundos para chegar ao cérebro, liberando substâncias ligadas às sensações de prazer e satisfação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tabagismo, vale dizer, é a principal causa de morte evitável, chegando a ser classificado como epidemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Fumar traz consequências danosas ao organismo e aumenta drasticamente a taxa de mortalidade, segundo o ‘Blog Sabin’.

ÁLCOOL

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por sua vez, o álcool é outro produto que você pode encontrar em mercados gigantes como o Atacadão, Carrefour e mais. Os mesmos estão presentes nas famosas bebidas alcoólicas, como cerveja e outras.

O alcoolismo, doença de quem possui dependência ao álcool, é outra preocupação. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o abuso do produto está atribuído a mais de 5% da carga mundial de doenças e lesões. Além disso, ele compromete o funcionamento do cérebro e afeta outros órgãos.

Vale dizer que, algumas doenças causadas pelo alcoolismo são enfermidades do fígado, pancreatite, problemas gastrointestinais, neuropatia periférica, doenças cardíacas e vasculares, prejuízos cerebrais, câncer e mais.

INTOXICAÇÃO

E por fim, mas, não menos importante, estão alguns produtos de limpeza que também poder ser comprados no Atacadão, Carrefour trazem sérios riscos de intoxicação para crianças. Os três agentes campeões são os medicamentos, saneantes (produtos de limpeza doméstica) e inseticidas.

O Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul (CIT/RS), divulgou um estudo há alguns anos (2006) e apontou que, um total de 5.632 casos de intoxicação de crianças até 5 anos de idade foram identificados, na época. Logo, existe a necessidade de ter bastante cuidado com esses produtos que oferecem riscos fatais e podem ser evitados se existir uma maior destreza em seu manuseio, compra e venda.

Quantos anos fumando faz mal?

Após 1 ano: o risco de infarto reduz pela metade. Após 10 anos: o risco de infarto é igual ao das pessoas que nunca fumaram; o de câncer de pulmão também é reduzido à metade, segundo o UOL.

Atacadão
Carrefour
cigarro

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.