ARRANCADA!

Substância fatal: A cerveja amada proibida pela ANVISA, arrancada de prateleiras e real situação hoje

A cerveja amada proibida pela ANVISA - Foto: Reprodução/Internet

A cerveja amada proibida pela ANVISA - Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cerveja recebeu uma proibição da ANVISA e precisou ser arrancada dos mercados com urgência

Gelada e com muita espuma, a cerveja se tornou uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, principalmente pelo clima tropical de boa parte do país. Assim, nota-se que a loirinha é uma preferência nacional.

Sobretudo, mesmo com o queridismo dos brasileiros, uma das cervejas mais amadas acabou virando alvo de um baita escândalo. Acontece que a marca recebeu uma notificação de proibição da Anvisa e acabou sendo arrancada das prateleiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a cerveja que o órgão emitiu um comunicado se trata da Backer. Na ocasião, foi notificado que as Vigilâncias Sanitárias do Brasil acompanhem a situação das cervejas da marca em suas respectivas regiões.

O caso se deu exatamente no mês de janeiro de 2020, quando a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), precisou interditar todos os rótulos de cerveja da Backer, com data de validade igual ou posterior ao mês de agosto daquele ano.

Cerveja Backer – Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal G1, da Globo, a determinação ocorreu durante 90 dias, depois de análises feitas pelo Ministério da Agricultura, e que teve a decisão publicada no dia (17) de janeiro de 2020, em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

O portal de notícias enfatizou que a proibição do órgão se deu após ser constatado a contaminação pelas substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol em 21 lotes de oito rótulos diferentes de cerveja Backer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante levar em consideração que além da Anvisa, a medida preventiva teve base em uma investigação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. A proibição teve validação em todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está a Backer hoje?

Segundo o portal O Tempo, em abril de 2022, pouco mais de dois anos depois de vir à tona o caso da contaminação de cervejas da Backer, a empresa recebeu autorização para voltar a produzir bebidas. Assim sendo, nesta segunda-feira (25) de setembro, a situação da empresa é a melhor possível.

A Backer voltou a funcionar normalmente após a proibição (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile