PROIBIÇÃO!
Hemorragia, UTI e fatal: A proibição da ANVISA contra produto queridinho das mulheres e denúncia na Globo
11/08/2024 às 20h07
A autarquia vinculada ao Ministério da Saúde cravou uma proibição urgente contra o produto queridinho das mulheres após risco fatal
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é a grande responsável pelo controle de qualidade e segurança de muitos produtos no Brasil. Assim, a autarquia é uma grande amiga de todos e sempre está em ação cravando novos regulamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, iremos tratar a respeito da proibição da autarquia em relação a um produto amplamente apreciado pelas mulheres, conforme denunciado pela Globo. O fato é que, no dia (07) de agosto de 2023, o G1, portal de notícias da Globo, comunicou um caso envolvendo uma proibição da autarquia contra um produto que causou hemorragia e até a internação de uma mulher na UTI por conta do quadro grave.
A grande realidade é que, a Anvisa barrou temporariamente os produtos Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluído Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, da empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos, depois de ocorrência de efeitos adversos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência destaca que, os produtos são notificados na Anvisa como cosméticos, mas, não existem cosméticos de aplicação injetável, porém, apenas de ‘uso externo’ como deve vir declarado no rótulo, o que não era o caso dos produtos mencionados.
Vale dizer que, qualquer injetável com finalidade estética precisa ser regularizado como medicamento ou produto para saúde. Os produtos em questão são populares entre as mulheres que gostam de procedimentos estéticos como preenchimento facial e preenchimento para aumentar o bumbum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VÍTIMA
Vale dizer que, a vítima mencionada pelo ‘G1’ foi identificada como Betânia Lima Guarda, de 29 anos. A jovem foi internada na UTI depois de ter passado por um procedimento de preenchimento nos glúteos. Vale dizer que a paciente deu entrada na unidade com embolia pulmonar, seguida de hemorragia no pulmão, ficando entubada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 100kg de carne podre: A interdição da Anvisa contra açougue e padaria tradicional em SP por flagra nojento
● Coágulos no cérebro e AVC: JN paralisa país com decreto da ANVISA contra produto nº1 entre jovens
● Carne de cachorro: ANVISA determina fechamento urgente de açougue após nojeira
COMUNICADO DA EMPRESA
“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos INDUMAX FUIDO DERMO BIOESTIMULADOR E PREENCHEDOR HORMONY FILLER-CA COSMOBEAUTY e FLUIDO COLOIDAL DERMO ULTRACONCENTRADO TONIFICANTE UP GLÚTEOS COSMOBEAUTY, bem como iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas.
Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos”, comunicou a empresa.
SITUAÇÃO HOJE
De acordo com apurações feitas pela equipe do TV Foco, os demais produtos da marca Cosmobeauty são comercializados normalmente, tendo sido proibidos apenas os dois produtos mencionados na matéria acima.
Quando a ANVISA foi fundada?
Fundado em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, o órgão é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]