Atenção!
Risco fatal: ANVISA decreta retirada, proibição e apreensão de 5 remédios populares das prateleiras em MAIO
02/06/2024 às 19h45
Anvisa crava proibição e atinge 5 remédios populares em Maio
Para a surpresa de milhões de consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária cravou a retirada urgente, proibição e apreensão de 5 remédios muito populares neste mês de maio, devido risco fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o órgão da vigilância sanitária publicou uma medida cautelar contra medicamentos no dia 20 de maio de 2024, através do portal Consultas da Anvisa.
Isso porque, os fiscais registraram a propaganda e venda irregular de sites e redes sociais da empresa, dos produtos sem registro, fabricados por uma companhia desconhecida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os remédios em questão, está o Canela de Velho, Dorleve Sucupira Composta, Extrato Composto Magaraz, Gotas Prostáticas e Xarope Magaraz, com os lotes a partir do dia 1° de janeiro do ano 2000.
Entre os riscos mais frequentes para a saúde daqueles que estão habituados a se medicar com produtos sem registro e sem autorização do órgão Anvisa estão o perigo de intoxicação aos remédios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o uso indiscriminado de antibióticos durante um longo prazopode promover resistência a patógenos e consequentemente a ineficácia do tratamento em infecções futuras.
“A Anvisa lembra que os produtos sem registro na Agência não oferecem as garantias de eficácia, segurança e qualidade exigidas para produtos sob vigilância sanitária. Sem estes requisitos mínimos, os produtos irregulares apresentam um alto risco de dano e ameaça à saúde das pessoas, e a Anvisa não recomenda sua utilização”, informou o órgão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pombas e baratas: A interdição da Anvisa contra restaurante n°1 por flagra de nojeira em 2024
● Risco de intoxicação e paralização do fígado: ANVISA emite decreto contra colágeno nº1 das mulheres
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
Até o momento a empresa desconhecida não se posicionou sobre a medida cautelar e não há informações sobre defesa do portal.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.