Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Atenção!

Risco fatal: ANVISA decreta retirada, proibição e apreensão de 5 remédios populares das prateleiras em MAIO

02/06/2024 às 19h45

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
ANVISA crava proibição de remédios populares (Reprodução/Montagem/Canva)

Anvisa crava proibição e atinge 5 remédios populares em Maio

Para a surpresa de milhões de consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária cravou a retirada urgente, proibição e apreensão de 5 remédios muito populares neste mês de maio, devido risco fatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, o órgão da vigilância sanitária publicou uma medida cautelar contra medicamentos no dia 20 de maio de 2024, através do portal Consultas da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, os fiscais registraram a propaganda e venda irregular de sites e redes sociais da empresa, dos produtos sem registro, fabricados por uma companhia desconhecida.

Entre os remédios em questão, está o Canela de Velho, Dorleve Sucupira Composta, Extrato Composto Magaraz, Gotas Prostáticas e Xarope Magaraz, com os lotes a partir do dia 1° de janeiro do ano 2000.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os riscos mais frequentes para a saúde daqueles que estão habituados a se medicar com produtos sem registro e sem autorização do órgão Anvisa estão o perigo de intoxicação aos remédios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o uso indiscriminado de antibióticos durante um longo prazopode promover resistência a patógenos e consequentemente a ineficácia do tratamento em infecções futuras.

“A Anvisa lembra que os produtos sem registro na Agência não oferecem as garantias de eficácia, segurança e qualidade exigidas para produtos sob vigilância sanitária. Sem estes requisitos mínimos, os produtos irregulares apresentam um alto risco de dano e ameaça à saúde das pessoas, e a Anvisa não recomenda sua utilização”, informou o órgão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento a empresa desconhecida não se posicionou sobre a medida cautelar e não há informações sobre defesa do portal.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)
Publicação do órgão (Reprodução/Gov)
Publicação do órgão (Reprodução/Gov)
Farmácia (Foto: Reprodução / Canva)
Farmácia (Foto: Reprodução / Canva)

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Anvisa
Destaque
proibição
Remédios
risco fatal

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.