Retirada
Substância fatal e vidro: A Anvisa decretou a retirada de 3 chocolates, rivais da Nestlé, de mercado
25/04/2024 às 9h59
Surpreenda-se com a retirada de 3 chocolates, rivais da Nestlé, dos mercados, com decreto feito pela Anvisa
A Anvisa, responsável por fazer serviços de vigilância sanitária, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde mais uma vez, com a retirada de 3 chocolates populares dos mercados, que poderiam causar sérios riscos aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal oficial do “G1”, o qual informou no dia 18 de outubro de 2022, que a Anvisa retirou 2 lotes de chocolates da marca Garoto dos mercados, o chocolate ao leite com Castanhas de Caju, e o com Castanhas de Caju e Uvas Passas, que poderiam ter fragmentos de vidro.
Segundo as informações, a Garoto se pronunciou sobre o ocorrido, dizendo: “Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas”, informou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, os fragmentos de vidro podem causar lesões na boca ou mucosa, sendo uma séria ameaça à saúde do consumidor. Os 2 lotes foram retirados das prateleiras, mas o resto dos chocolates pode ser encontrado à venda sem problemas.
Conforme foi informado, a Anvisa também recolheu um lote dos chocolates Kinder Choco-Bons Branco fabricados na Bélgica e importados ao Brasil, devido a uma suspeita de contaminação por salmonela, uma bactéria que pode trazer grandes riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, a Ferrero, que produz os chocolates no Brasil, se pronunciou dizendo que não comercializa o produto no país, e ressaltou aos clientes que os demais chocolates da marca são seguros para consumo, com apenas o lote citado sendo recolhido.
Além disso, a vigilância sanitária também tirou das prateleiras um lote de Chocolate em Pó 50% Cacau e Chocolate em Pó 100% Cacau, ambos da conhecida marca Qualicau, famosa nos lares brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
● Atenção, mães: ANVISA acaba de emitir alerta contra produto nº1 e indispensável para bebês após descoberta
Segundo as informações, os alimentos tiveram uma taxa fora dos padrões de cádmio e de chumbo, que podem causar graves danos ao organismo, se consumidos acima do permitido pela Anvisa. A Qualicau não se pronunciou sobre o caso, e apenas o lote foi retirado de circulação.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]