Fique por dentro da retirada de 2 salgadinhos, rival da Ruffles, de mercados às pressas, decretada pela Anvisa
A Anvisa, o órgão que atua na Vigilância Sanitária em todo o país, mais uma vez cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a retirada de 2 salgadinhos rivais da Ruffles do mercado às pressas, por apresentarem um risco fatal.
As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no dia 16 de maio de 2023, que 2 lotes do famoso Salgadinho de Milho com Queijo, da marca Popcorners White Cheddar, foram arrancados dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, os lotes estavam sem advertências na rotulagem, em língua portuguesa, sobre a presença de derivados de leite e lactose, e, para pessoas alérgicas a esses ingredientes, haveria um risco fatal de intoxicação ou, em casos mais graves, até mesmo a internação hospitalar.
Conforme foi informado, a Popcorners White Cheddar não se pronunciou sobre o caso, mas o resto dos seus produtos pode ser encontrado à venda normalmente.
Ainda segundo as informações, a Anvisa também fez o recolhimento de todos os lotes do conhecido Amendoim Japonês, da marca Canaã, tirando o salgadinho de todos os mercados e proibindo a venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, os alimentos estavam sem advertências da presença de soja e trigo nos rótulos, que também seria um risco sério para pessoas alérgicas, não tendo outra alternativa a não ser retirar imediatamente o produto de circulação, evitando intoxicações alimentares ou casos mais graves.
Vale destacar que o Amendoim Japonês ainda não se encontra sendo comercializado no mercado, com a sua proibição ainda em vigor, com a marca Canaã não tendo se pronunciado sobre o ocorrido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa em alerta máximo: Tralli paralisa JH com interdição de queridinho número 1 das mulheres por MORTE
● De leite com xixi a carne moída de cavalo: 6 produtos populares são desmascarados e ANVISA emite alerta
● “Matérias estranhas e impurezas” : Globo entrega decreto da ANVISA contra 7 marcas de café populares
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE