Apresentadora deve sofrer grande interferência da Globo para que o faturamento cresça
A apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes, é considerada um grande sucesso em sua carreira. Foi integrante da bancada do Jornal Nacional por muito tempo ao lado do ex-marido, William Bonner e decidiu realizar seu sonho de comandar um programa de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa matutino da TV Globo patinou demais em audiência, principalmente no início da atração, mas com o tempo foi se adequando ao ritmo do público e conseguiu se estabilizar. Mesmo assim, Fátima é considerada um sucesso em ações publicitárias fora e dentro da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas com a recente crise financeira anunciada na Rede Globo, o Encontro pode sofrer alterações para que sua permanência na grade renda mais receita para a emissora carioca. Com isso, até as roupas de Fátima podem atrair uma grana para que o faturamento cresça.
PLANO PARA FATURAR MAIS COM FÁTIMA BERNARDES
Em plano comercial distribuído ao mercado publicitário, a Rede Globo criou possíveis ações para gerar mais receita no Encontro com Fátima Bernardes. A principal janela de divulgação acontecerá em uma vinheta do programa que será exibida logo na sequência da escalada com os temas do dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta é que a marca assine o nome da atração. Esta estratégia é bem antiga e uma emissora brasileira já se utiliza muito deste recurso: a RedeTV!. No canal, marcas como Bombril e Sidney Oliveira dão nome à programas. Atualmente o Mega Senha é assinado pela rede de lojas, Havan.
Além da marca exposta diretamente abaixo do nome do programa, outras ações estão previstas. Até a roupa utilizada por Fátima Bernardes será monetizada. A apresentadora poderá inclusive realizar enquetes para que os telespectadores escolham o ‘look do dia’.
POLÊMICAS DO ENCONTRO
O programa de Fátima andou protagonizando muitas polêmicas nas últimas semanas. Em diversos momentos, seguidores da emissora pediam que o TV Globinho voltasse ao horário. Em participação de Ludmilla cantando ‘Verdinha’, alguns telespectadores criticaram apologia a drogas.
Em outra situação, Fátima debateu sobre a vida dos solteiros na quarentena e um especialista falou sobre a importância da masturbação. Logo, o programa recebeu uma enxurrada de hates nas redes e até o filho do presidente Bolsonaro se posicionou contra a atração.