Depois de trazer os pais da menina Ághata ao Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora se pronunciou e justificou sobre a decisão de leva-los ao ar em um momento tão difícilE
Fátima Bernardes viu seu nome atrelado a inúmeras críticas na manhã desta terça-feira, 24, após trazer com exclusividade para os estúdios Globo os pais [Vanessa e Adegilson] da menina Ághata, de 8 anos, assassinada no Morro do Alemão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos dos telespectadores detonaram a apresentadora da Globo nas redes sociais e repudiaram a atitude da produção do Encontro, alegando apelo por audiência e falta de empatia. Os pais estavam nitidamente abalados, a mãe mal conseguia ficar de olhos aberto, o momento foi tão tenso que poucos que estavam ali conseguiram segurar as lágrimas.
Em suas redes sociais, a apresentadora da Globo se pronunciou sobre a decisão de levar os pais da pequena, Vanessa e Adegilson, ao Encontro. Fátima Bernardes fez um relato tocante e revelou que está foi uma das entrevistas mais difíceis que já fez em sua vida.
+Fátima perde o controle e vai aos prantos ao vivo com pais de menina Ágatha: “Desolada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fátima leva mãe de menina Ágatha em estado de pânico, explora morte por audiência e é detonada
“Certamente, uma das entrevistas mais difíceis que já fiz. Ouvir o relato de pais desesperados com a perda da única filha é muito doloroso. Mas nunca vou me furtar de abrir espaço pra quem tanto precisa de voz. É um choque de realidade que incomoda muita gente”, disse Fátima Bernardes no início do texto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a apresentador revelou que a decisão de trazer os pais em um momento tão difícil foi para abrir espaço para que eles expressarem seus sentimentos e o assunto não passasse despercebido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só que não ouvir essas pessoas, não sentir com elas essa dor sem tamanho, não saber do sofrimento tão intenso, não faz com que essas tragédias desapareçam das nossas vidas. Precisamos de coragem, a mesma coragem dos pais da Aghata de se expor pra cobrar por justiça, para seguirmos em frente. Obrigada Vanessa e Adegilson por acharem que eu seria a pessoa indicada para o desabafo de vocês”, finalizou Fátima Bernardes.