A apresentadora deve deixar o matinal em definitivo em julho, no aniversário de 10 anos do Encontro
Atualmente de férias na França, Fátima Bernardes já teria avisado os diretores da Globo que não completará 2022 no comando do Encontro.
Segundo informações do site Na Telinha, a ex-JN deixará o matinal em julho, justamente quando o programa completará 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a reportagem, dois nomes estão entre os favoritos da cúpula da emissora carioca para assumirem o programa: Patrícia Poeta e Fernanda Gentil.
Ambas já substituíram Fátima em suas ausências eventuais no passado e estariam vivendo um “guerra” nos bastidores, visto que a função é uma das mais nobres da Globo.
Atualmente, Patrícia Poeta e Manoel Soares estão na apresentação do matinal. Poeta inclusive, tem grande prestígio dentro da emissora e há anos teria recebido a promessa de que teria um programa solo, o que não aconteceu até agora.
Já Gentil, apesar dos fracassos com o Se Joga e mais recentemente o Zig Zag Arena, agrada nomes importantes da chefia de entretenimento, como Boninho, por exemplo. Seu contrato longo e a falta de novos projetos a colocam como uma forte candidata, uma vez que Patricia Poeta já integra o elenco do É De Casa, aos sábados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FÁTIMA BERNARDES DESEJA REDUZIR O RITMO DE TRABALHO
Como as constantes ausências da veterana no Encontro já deixaram explicito, Fátima Bernardes quer reduzir o seu ritmo de trabalho e curtir mais a vida pessoal aos 59 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desejo da jornalista já seria antigo e foi potencializado pela descoberta de um câncer no útero em 2020, que já foi devidamente tratado e curado.
DEMISSÃO?
No entanto, apesar da forte possibilidade de Fátima Bernardes deixar a grade diária, o futuro da famosa ainda é indefinido.
Segundo Alessandro Lo Bianco, do A Tarde É Sua, a Globo trabalha com a possibilidade de colocá-la em um programa semanal ou entrar em um acordo de rescisão contratual.