Fátima Bernardes passou por uma situação inusitada durante o Encontro, da TV Globo, após uma cantora ser interrompida ao vivo durante uma entrevista
Fátima Bernardes passou por uma situação bastante inusitada durante o Encontro, da TV Globo, nesta sexta-feira (7). A famosa falava sobre racismo e os casos que são cometidos de forma velada, até que chamou uma cantora que passou por uma situação de preconceito e, ao vivo, a mulher foi interrompida de forma engraçada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora contou que a participante do sofá virtual foi convidada por uma noiva para cantar em seu casamento, mas precisaria alisar o seu cabelo crespo no dia da cerimônia. O caso, que é configurado como racismo, foi retratado na atração até que a moça foi chamada para contar o fato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fátima Bernardes anunciou a entrada da jovem, chamada Laís, que assim que começou a falar foi interrompida por alguém na chamada de vídeo. “Laís! Ah, eu ia dizer pra ela que está passando ela na…”, disparou uma pessoa no cômodo, que não tinha percebido que a cantora já estava ao vivo.
A apresentadora tentou disfarçar a situação e até achou graça. “Entrou a pessoa para dizer que você está passando na televisão. Eu adorei! Não tem problema”, disparou a famosa, entre risadas, tranquilizando a jovem que estava visivelmente nervosa por aparecer em rede nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASO FOI RETRATADO NO PROGRAMA DA GLOBO
A partir disso, a situação aconteceu normalmente e o caso foi retratado no programa de Fátima Bernardes. A situação exibida dá conta do caso de uma noiva que pediu que Laís alisasse o cabelo. “Não tenho nada contra o seu tipo de cabelo, só falei por causa das fotos. Pois esse é um dia único que tudo tem que ser perfeito”, disse a noiva na conversa com a cantora.
POR QUE É RACISMO?
Vale ressaltar que o caso exibido no programa da Globo é considerado racismo, já que pessoas negras, em sua maioria, têm cabelos cacheados e crespos naturalmente, e exigir que o cabelo seja alisado é prática considerada preconceituosa.
https://twitter.com/luanalemesss/status/1291723555890233347