indignada
Fátima Bernardes divulga relato de Manoel Soares e reage publicamente: “Que tristeza! Que absurdo”
21/10/2022 às 10h37
Fátima Bernardes, ao ver relato de Manoel Soares, demonstra sua indignação
Manoel Soares, apresentador do “Encontro”, da Globo, trouxe em pauta um caso de racismo vivenciado e exposto pelo humorista Eddy Jr. Em seu condomínio, uma mulher o ofendeu com palavras racistas como ‘sujo’, ‘imundo’, dentre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indignado, Manoel Soares deu sua opinião sobre o racismo presente na nossa sociedade e deixou claro que a Lei 7.716, conhecida com a Lei do Racismo, deve ser usada de uma vez por todas para valer. Fátima Bernardes, por sua vez, se sensibilizou com os fatos e reagiu publicamente.
No trecho em vídeo de Manoel Soares publicado em suas redes sociais, durante o “Encontro”, ao lado de Patrícia Poeta, o apresentador destacou os fatos: “No Brasil não tem um negro que não tenha sido vítima de situações como essa.”, ponderou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Apresentador do The Noite demitido pelo SBT recebe notícia difícil de tribunais e pode virar réu
E ainda acrescentou sobre o crime de racismo vivido por Eddy Jr.: “Ele já foi vítima outras vezes. Eu conversei com familiares dele, ele tá fora de casa […] Ele não tem como ficar [em casa] até por uma questão de segurança mesmo.”, contou Manoel Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ainda detalhou sobre o ocorrido: “A pessoa foi na porta dele com uma faca! Então se ele abrisse aquela porta, hoje estaríamos dando a notícia sobre o óbito dele.”, acrescentou Manoel Soares.
Fátima Bernardes recompartilhou o trecho em vídeo de Manoel Soares em seus Stories do Instagram, divulga o relato do apresentador aos seus seguidores e expressou sua indignação publicamente: “Que tristeza! Que absurdo! Isso é crime!”, reagiu a ex-apresentadora do “Encontro”, da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sem rodeios e com única atitude, Fátima Bernardes toma coragem e deixa claro o que pensa do genro
● “Chorei muito”: Fátima Bernardes entrega verdade sobre filhos com Bonner e assume o que ninguém imaginava
● Fátima Bernardes crava sobre filho com Túlio Gadelha e assume: “Nossa maior missão”
ENCARANDO A LUTA CONTRA O RACISMO
Na legenda da publicação em vídeo de Manoel Soares, o apresentador da Globo escreveu: “Se você é negro e vive no Brasil, com certeza conhece o racismo de perto. E hoje é mais um dia que venho aqui para falar sobre um caso chocante, dessa vez envolvendo o humorista Eddy Jr.”, iniciou ele.
+Irmã de Patrícia Poeta é vetada no Encontro da Globo e motivo que vem à tona vai chocar você totalmente
“O que chama atenção nesse episódio, além de toda crueldade inerente a toda e qualquer prática racista, é o fato dele ter acontecido não em um espaço público, mas em um lugar privado, fazendo com que o Eddy tivesse que sair de sua própria casa para se manter em segurança.”, anunciou o apresentador.
Manoel Soares ainda fez questão de vestir a camisa e sair em defesa, como pessoa pública e influente, em prol de um futuro melhor: “A verdade, minha gente, é que o povo preto não está seguro em lugar nenhum! Tudo que a gente sonha é com uma vida em paz, com tranquilidade. Eu sei que esse dia vai chegar e sigo na luta até o fim!”, escreveu o contratado da Globo, esperançoso.
Ver essa foto no Instagram
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]