Fátima Bernardes diz que foi responsável por matar a TV Globinho
Fátima Bernardes, que comandou o ‘Encontro’ durante 10 anos, e agora será apresentadora do ‘The Voice Brasil’, contou como foi o processo para encaixar seu antigo programa nas manhãs da Globo.
O programa, hoje comandado pela Patrícia Poeta, entrou no horário em que a Globo exibia a TV Globinho, muito querida por todos que lembram dessa época. A jornalista convenceu a emissora de que o programa infantil não era atrativo para as crianças e havia limitações de anúncios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo’?, indagou Fátima.
E a apresentadora continuou dando motivos para encaixar seu programa na grade: “Enquanto em outras emissoras, a Record já tinha feito a opção de sair do desenho e o SBT em permanecer, mas era desenho desde 7h da manhã. Eu falava: ‘isso não tá bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelou ainda que a própria emissora estava questionando a falta de anúncios: “Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante”.
Então, depois de analisar tudo isso, Fátima Bernardes teve a ideia de colocar o ‘Encontro’ no lugar da ‘TV Globinho’: “Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora acatou a ideia da apresentadora. O programa foi um sucesso e está nas manhãs da Globo até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE