Suposto assessor do Encontro com Fátima Bernardes está sendo acusado de fraude e estelionato; Segundo denúncias, o “profissional” cobra alto valor para levar artistas ao programa da Globo
A redação do TV Foco recebeu com exclusividade uma fraude que já vem circulando há um bom tempo nos corredores da TV Globo. Acontece que um suposto assessor do Encontro com Fátima Bernardes está aplicando golpes em profissionais e empresas da indústria musical, o estelionatário se passa por funcionário do programa e oferece determinadas datas para produtores e seus artistas.
O golpe funciona da seguinte forma: O rapaz entra em contato com a empresa, se apresenta e oferece uma data disponível para a gravação juntinho de Fátima Bernardes; o falso profissional ainda garante que o artista permanecerá o tempo integral do programa no palco, ou seja 10h30 às 12h. Em seguida, ele adianta que para a gravação ocorrer é cobrado um valor de R$ 10 mil, mas garante que a Globo custeia todo translado aéreo e terrestre, além da hospedagem de todos os integrantes da banda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pago os R$ 10 mil pela empresa contratante, o suposto assessor de imprensa do Encontro some e nunca mais dá o ar da graça. A denúncia foi feito pelo diretor executivo de uma importante Produtora Musical no Vale do Paraíba, e de acordo com o profissional, ele já recebeu inúmeras ofertas do golpista prometendo datas e programas aos seus artistas. O produtor, inclusive, nos enviou um print da conversa com o estelionatário que se passa por funcionário da Globo.
Mesmo sugerindo aos “clientes” que vejam seu perfil no Instagram, não é possível encontrar o suposto assessor de imprensa do Encontro com Fátima Bernardes na rede social. Já a foto de WhatsApp do golpista, é ao lado da apresentadora da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada, a assessoria da TV Globo garantiu que não existe nenhum funcionário dentro da emissora com o respectivo nome do falso assessor do Encontro e deixou claro que é proibido, sob qualquer circunstância, tal tipo de cobrança dentro do canal.
Nota oficial Comunicação TV Globo
“A Globo não exige pagamento para qualquer tipo de participação em seus programas, nem autoriza ninguém a cobrar por isso.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE