A apresentadora foi envolvida em um processo pelo antigo co-apresentador do Encontro
Depois estampar o noticiário por conta de sua suposta saída do Encontro, Fátima Bernardes foi envolvida em outra polêmica, dessa vez com seu ex-braço direito na Globo, Lair Rennó, que está processando a Vênus Platinada por fraude trabalhista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Na Telinha, o jornalista entrou com um processo contra a Globo cobrando o salário referente a seis anos em que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes.
De acordo com um auto do processo ao qual a reportagem do NT teve acesso, a defesa de Lair Rennó apontou que a apresentadora se ausentou por 200 dias entre 2014 e 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento detalha ainda que, somente em 2018, Fátima Bernardes ficou 50 dias afastada do matinal. Em 37 programas, o Encontro foi comandado por Lair Rennó.
A ação acusa a Globo nos tribunais de ter sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o contrato inicial dele como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, no mesmo ano em que o esquema de substituição começou.
Processos como o que Lair Rennó move contra a Globo se tornaram comuns nos últimos anos. Os casos mais famosos são o de Adriana Araújo contra a Record e o Rachel Sheherazade contra o SBT. Ambas venceram a disputa nos tribunais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima Bernardes vai ao SBT e faz forte desabafo ao vivo: “É uma porta para a independência”
● Sem rodeios e com única atitude, Fátima Bernardes toma coragem e deixa claro o que pensa do genro
● “Chorei muito”: Fátima Bernardes entrega verdade sobre filhos com Bonner e assume o que ninguém imaginava
Inclusive, o advogado de Sheherazade também é o representante de Rennó na ação contra a Globo. A defesa do jornalista pede o pagamento milionário das diferenças salariais, junto com os reflexos legais do vinculo empregatício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dossiê com as faltas de Fátima Bernardes tem o objetivo de desmascarar a farsa trabalhista da Globo, uma vez que o Rennó ganhava bem menos do que a titular do matinal.
O jornalista deixou a Globo em dezembro de 2019 e está fora das telinhas desde então. Na última semana, o Notícias da TV informou que o ex-braço direito de Fátima Bernardes está negociando com a filial da Record em Minas para comandar um noticiário local.