Fátima Bernardes enfrenta ódio do público e dispara sobre maconha e aborto: “Sou a favor”
23/06/2020 às 8h00
Em meio a polêmicas no Encontro, Fátima Bernardes deu a sua opinião sobre a maconha e o aborto
Desde a sua estreia na Globo, em 2012, o Encontro com Fátima Bernardes sofre alguma resistência e é alvo constante de críticas pesadas, por discutir diversos temas polêmicos em um horário que antes era destinado ao público infantil, com a TV Globinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as polêmicas mais marcantes, está a do tema “crianças trans”, abordado pelo Encontro em 2017 e a música “Verdinha” cantada por Ludmilla na atração, em 2019, e que foi acusada de fazer apologia ao consumo de maconha.
+ Genro de Edir Macedo entra em conflito com a mulher, a destrói ao vivo e anuncia decisão: “melhor a gente encerrar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica mais recente da atração comandada por Fátima Bernardes ocorreu na edição do último dia 9. Acontece que a atração falou sobre a “vida de solteiro” em tempos de pandemia da covid-19, mostrando os riscos de se relacionar nesse período.
Até aí tudo bem. Porém, ao debater alguns tópicos, especialistas convidados chegaram a falar sobre sexo e masturbação, uma prática recomendada por alguns países para obtenção de prazer nesse momento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Isso foi suficiente para causar uma nova revolta nos conservadores. Parte do público e até políticos, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, detonaram o Encontro, acusando o matutino de “incentivar a masturbação na quarentena” em um horário que tem a audiência de crianças.
PEITOU O ÓDIO
Fátima Bernardes, no entanto, parece não se abalar com essas críticas, e em recente entrevista à revista Veja, peitou os conservadores, expondo suas opiniões sobre temas polêmicos.
A apresentadora afirmou que é favorável a legalização da maconha, justamente um dos temas que mais geraram controvérsias no Encontro. “É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito”, disse a famosa, mesmo garantindo que nunca fez uso da droga.
Outra opinião de Fátima que deu o que falar e que contraria os mais conservadores foi a respeito da legalização do aborto, e que a apresentadora mais uma vez se mostrou favorável: “Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro”.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.