Há anos no comando do Encontro, Fátima Bernardes abriu o jogo e explicou como aconteceu a transição para o entretenimento da Globo
A apresentadora do programa Encontro, Fátima Bernardes abriu o jogo e falou em detalhes sobre sua saída da bancada fixa do Jornal Nacional e a decisão de migrar para o setor de entretenimento da emissora carioca. Em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, no programa Altas Horas do sábado, 26, ela contou sobre essa transição na Globo.
Segundo a namorada do advogado e deputado federal, Túlio Gadêlha, ela estava decidida a sair da bancada do Jornal Nacional e escreveu uma carta na qual informava sobre sua “demissão” do telejornal e, ao mesmo tempo, com a ideia do seu novo projeto, alegando que queria apresentar um programa novo na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Renata Fan quebra o pau ao vivo na Band e detona rival em praça pública: ‘Fica triste não’
+Flor do Caribe: resumo do capítulo de hoje (29/09)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FÁTIMA BERNARDES FALA SOBRE CRIAÇÃO DO ENCONTRO
A namorada do deputado federal Túlio Gadêlha comanda o Encontro desde 2012, atração que assumiu após sua saída bombástica da bancada do Jornal Nacional, noticioso que comandava há anos na Globo na companhia de seu então marido, o apresentador William Bonner.
A ida da comunicadora para o setor de entretenimento da Globo não foi fácil e, conforme a famosa explicou no Altas Horas, ela precisou insistir bastante com a direção da emissora para que eles autorizassem e, após a insistência, o Encontro entrou no ar e permanece como uma das principais atrações das manhãs da Globo até hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima Bernardes vai ao SBT e faz forte desabafo ao vivo: “É uma porta para a independência”
● Sem rodeios e com única atitude, Fátima Bernardes toma coragem e deixa claro o que pensa do genro
● “Chorei muito”: Fátima Bernardes entrega verdade sobre filhos com Bonner e assume o que ninguém imaginava
“Não foi um convite, foi uma insistência. E uma grande insistência. Posso dizer que só aqui entre nós dois: haja insistência”, disse a apresentadora. Fátima comentou que a ideia da atração apareceu depois da Copa de 2002. “Sempre gostei de fazer coisas diferentes, fui fazendo umas outras coisas além do Jornal Nacional e pensando em possibilidades. Mas eu imaginava dentro do jornalismo. Queria sugerir um programa para deixar o jornal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Fátima Bernardes ressaltou que escreveu uma carta com intenções e, então, teve “a aprovação dessa sinopse, dessa intenção, em 2011. (…) Fui informada que o programa que eu imaginava não era na área do jornalismo, mas na área do entretenimento”.