Fátima Bernardes ficou revoltada após situação no Encontro
Quando ainda comandava o Encontro, Fátima Bernardes fez o país se arrepiar ao opinar sobre um caso de injustiça policial. Naquele caso, um jovem foi preso injustamente, mas, após toda luta da família, ele foi liberado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os sorrisos escondem a dor da injustiça. Jeferson, o rapaz de boné, foi preso acusado de roubo. A única prova contra ele foi o reconhecimento da vítima com base numa foto 3×4 de quando ele tinha 14 anos. A família e amigos se uniram e conseguiram que ele fosse solto. Mas um erro assim não se apaga”, comentou Fátima Bernardes, que chorou no palco.
Quem acompanhou a trajetória de Fátima Bernardes no Encontro, sabe que ela sempre trouxe temas sociais para o palco e abriu espaço para debate. Agora sem ela, Patrícia Poeta mantém essa linha, e também foca em dar voz aos menos favorecidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso, vale lembrar, revoltou todo o país por conta da situação. Como se sabe, não é o primeiro caso de injustiça policial, e a própria Fátima Bernardes já trouxe casos parecidos para o Encontro.
SOLTA O VERBO
Não é novidade para ninguém que a migração do jornalismo para o entretenimento fez com que Fátima Bernardes tivessem mais liberdade de expressão. Na Globo, enquanto era âncora do Jornal Nacional, ela mal manifestava suas opiniões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, durante o Encontro, Fátima Bernardes chega a chorar ao abordar pautas sociais. E a apresentadora não se segura: Por mais que um assunto possa ser polêmico, ela fala sobre sem pestanejar.
Muito recentemente, uma modelo foi morta por policiais com balas perdidas em uma ação realizada em uma comunidade do Rio de Janeiro. No dia seguinte, Fátima Bernardes convidou os pais da moça para expor o sofrimento e o outro lado da moeda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima Bernardes vai ao SBT e faz forte desabafo ao vivo: “É uma porta para a independência”
● Sem rodeios e com única atitude, Fátima Bernardes toma coragem e deixa claro o que pensa do genro
● “Chorei muito”: Fátima Bernardes entrega verdade sobre filhos com Bonner e assume o que ninguém imaginava
Pois bem, a jornalista chegou a se emocionar e cobrou uma posição das autoridades diante disso, já que a violência policial em comunidades tem sido recorrentes. A apresentadora, inclusive, refletiu sobre como a morte de negros é maioria nestes casos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE