Encontro com Fátima Bernardes é taxado de sensacionalista e gera revolta na web após participação inesperada
Nesta terça-feira (24), algo muito forte aconteceu logo pela manhã, marcando o telejornalismo brasileiro e chocando quem acompanhava um dos principais programas de notícias e entretenimento que fazem parte da grade global. Isto tudo porque o Encontro comandado por Fátima Bernardes, da Rede Globo, levou ao palco com ”exclusividade” convidados inesperados. Se trata dos pais da menina Ágatha de 8 anos, que infelizmente foi vítima de bala perdida no Complexo Alemão na última sexta-feira (20), comunidade localizada na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. A pequena foi baleada na Fazendinha enquanto voltava para a casa dentro de uma kombi com a sua mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fátima Bernardes perde o controle e vai aos prantos ao vivo com pais de menina Ágatha: “Desolada”
Os habitantes da região disseram que não houve confronto algum e que quem efetuou o disparo foi a polícia. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro nega as acusações. A fatalidade envolvendo a criança ocorreu nesta terça-feira. Ninguém esperava que neste momento de luto, a emissora fosse levar ao programa os principais personagens que compõe esta história tão triste, os pais da garotinha. As pessoas que assistiam acharam desumano a entrada deles para o Brasil todo e nas redes sociais destilaram bastante revolta ao assistir o momento tenso da entrevista realizada por Fátima, inclusive a própria âncora do matinal desabou em lágrimas ao ouvir as declarações do pai e da mãe da criança.
Os brasileiros que assistiam a participação da família da menina no programa se mostraram indignados e rasgaram o verbo na web considerando a atitude da emissora carioca como sensacionalista. O nome ‘Fátima Bernardes’ e ‘Encontro’ entraram para o Trending Topics Brasil no Twitter. O perfil verificado da emissora se pronunciou oficialmente com a seguinte mensagem: “Que dor. Que essa família sinta-se abraçada por todos nós!”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que dor. Que essa família sinta-se abraçada por todos nós! #Encontro pic.twitter.com/Bp8gSsSy2L
— Globo (@RedeGlobo) September 24, 2019
Um dos pontos altos que também repercutiram envolvendo o caso Ágatha, envolveu o nome do ator Fábio Assunção, que fez questão de marcar presença no velório da menina. Confira a repercussão dos telespectadores assistindo ao momento da entrevista no ”Encontro com Fátima Bernardes”:
Globo usa o sangue de uma criança, e a dor de uma família pra fazer política. #encontro #globolixo #decadência
— Herick Miranda (@herick_miranda) September 24, 2019
esse programa da globo devia acabar, pelo amor de deus, podre esse #encontro
— flora (@crushedstars_) September 24, 2019
Que cruel, pedir um depoimento doloroso de uma família destruída por uma fatalidade sem proporções com o objetivo de fazer sensacionalismo! Respeitem o luto dessa família esse não é o momento! #encontro
— Alexsandro Campos (@alexcrente) September 24, 2019
#Encontro Exposição desnecessária e irresponsável.
Pauta ridícula e inoportuna.
Estão forçando muito a barra. pic.twitter.com/4PXkFF1231— Osvaldão (@OsvaldoGregorio) September 24, 2019
Fátima Bernardes virou o Ratinho “de saias”, explorando a desgraça desta tragédia como forma de ganhar alguns míseros pontos na audiência. Poucos pontos de audiência e muitos milhões no bolso dela, diga-se de passagem. #encontro
— Al (@AlCotting) September 24, 2019