APOIO

Fátima Bernardes manda recado à jornalista da Band após vê-la sofrer ataque: “Não é a primeira vez”

29/08/2022 às 10h50

Por: Aline Fonseca
Imagem PreCarregada
A apresentadora Fátima Bernardes (Divulgação Globo)

Fátima Bernardes usou suas redes sociais para prestar solidariedade à colega

Fátima Bernardes saiu em defesa da jornalista Vera Magalhães após vê-la ser atacada pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro no debate na Band, na noite deste domingo (28). Em suas redes sociais, Fátima prestou solidariedade à jornalista e ressaltou que não é a primeira vez que mulheres são alvo de ataque do atual governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Minha solidariedade à jornalista @veramagalhaes atacada durante o #debatenaband pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu Fátima Bernardes em seu perfil no Twitter.

A publicação de Fátima Bernardes teve muitos comentários de apoio de outras jornalistas, entre elas, Sandra Annenberg, que também se manifestou. “Faço minhas as suas palavras, @fbbreal. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes ! @veramagalhaes minha solidariedade”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

fátima bernardes - apoio - vera magalhães

Fátima Bernardes usou o Twitter para sair em defesa de Vera Magalhães (Reprodução Twitter)

VERGONHA

O ataque de Bolsonaro condenado por Fátima Bernardes teve início quando Vera Magalhães questionou Ciro Gomes sobre a cobertura vacinal do Brasil e perguntou ao candidato se as desinformações sobre as vacinas contra a Covid-19, que inclusive foram disseminadas por Bolsonaro, podem ter tido impacto na queda vacinal no país.

Revoltado, Bolsonaro fugiu da pergunta e começou a atacar a jornalista: “Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ele fez questão de afirmar que Simone Tebet era uma ‘vergonha para o Senado Federal’. “Não tô atacando mulheres, não. Não venha com essa historinha… De se vitimizar. Vera, você realmente foi fantástica, né? Deu oportunidade para falar um pouco de verdade sobre você”, disparou Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima Bernardes
Vera Magalhães

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.