Em meio a um impasse na Globo, Fátima Bernardes fez um protesto ao vivo no “Encontro” após refletir sobre o Dia do Jornalista
Fátima Bernardes fez um discurso no “Encontro”, da TV Globo, referente ao Dia do Jornalista, celebrado nesta quinta-feira (7). A apresentadora aproveitou para fazer um discurso sobre os constantes ataques que os profissionais receberam nos últimos anos.
“Queria dar parabéns a todos esses profissionais, que lutam mesmo para levar informações corretas, de qualidade para os brasileiros. É muito importante a gente ter a certeza de que não existe um país livre sem imprensa livre”, avaliou a famosa, que recebeu uma salva de palmas pela declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso tudo acontece poucos dias após Fátima Bernardes repudiar declarações de Eduardo Bolsonaro (PL) sobre a jornalista Miriam Leitão, da Globo, que disse em sua coluna que a terceira via não pode comparar Lula a Jair Bolsonaro, já que o atual presidente é declaradamente contra a democracia.
O deputado federal afirmou que sentia pena da cobra, em referência ao episódio de tortura que a veterana sofreu durante a Ditadura Militar, quando foi jogada, grávida, em um quarto escuro ao lado de uma jiboia. A apresentadora do “Encontro” reagiu ao momento e definiu tudo como “lamentável”.
PRESTOU APOIO À JORNALISTA
Fátima Bernardes mandou um recado à colega de profissional, ao vivo: “Miriam, eu queria que você recebesse o nosso apoio, nossa solidariedade, o nosso reconhecimento pelo trabalho que você faz para a garantia da democracia no nosso país. Importantíssimo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOSENTADORIA?
A apresentadora pode deixar o “Encontro” já a partir desde ano. Em breve, a famosa comemorará 10 anos à frente do programa e estaria disposta a reduzir o nível de trabalho desde que descobriu um câncer no útero. Atualmente curada, a jornalista ainda poderia apresentar uma atração semanalmente, mas a Globo não confirmou nenhuma informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE